sábado, 20 de dezembro de 2008

É Preciso Ter Descaramento para Propor mais Túneis...

Programa de candidatura à CML
Santana quer mais túneis e repovoar o centro de Lisboa


Santana Lopes já tem alinhavado o seu programa de candidatura à Câmara de Lisboa, que integra várias ideias do passado, como a recuperação do Terreiro do Paço para os lisboetas e o comércio citadino, mas inclui algumas novidades, como uma rede de túneis atravessando a capital. O SOL antecipa algumas ‘deixas’...
Santana vai recuperar muitas das bandeiras que apresentou há sete anos para a capital e, ao que o SOL apurou junto de fonte próxima do candidato, entre as suas prioridades vão estar a reabilitação e o repovoamento de Lisboa e ainda a reestruturação do sistema viário e rodoviário (leia-se, entre outros projectos, mais túneis).
Desde que chegou a acordo com a líder do PSD sobre a sua candidatura, há mais de dois meses, Santana não esteve parado a aguardar pelo anúncio oficial e deitou logo mãos à obra.
Uma das suas ideias-chave é prosseguir com o desnivelamento dos eixos principais da cidade, como sucedeu com o Marquês de Pombal. Mais túneis, sim, ainda que de menores dimensões e sem a complexidade da obra que ficou a marcar a sua anterior passagem pela presidência da Câmara da capital.
sol

Sem comentários: