quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Leia Que lhe Pode Ser Útil.

Extracto de sementes de uva pode combater cancro do sangue

Um extracto de sementes de uva pode destruir células cancerígenas de leucemia, indica um estudo americano. Segundo os investigadores, a substância leva as células de cancro a 'cometer suicídio' Um estudo norte-americano descobriu que um extracto de sementes de uva pode destruir células cancerígenas, abrindo novas investigações para uma possível cura para alguns tipos de cancro.
Segundo os investigadores, o extracto de uva foi usado em células de leucemia, cancro que afecta o sangue, que depois 'cometeram suicídio'.
Em apenas 24 horas, 76% das células cancerígenas morreram, enquanto que as células não afectadas pela doença ficaram intactas.
O estudo abre a possibilidade de surgirem novos tratamento para o cancro, mas alerta para que as pessoas não comecem a ingerir uvas na esperança de afastarem o cancro.
As sementes de uva contêm várias propriedades antioxidantes, incluindo uma susbstância, o resveratrol, que já era conhecido como substância anti-cancerígena.
Investigações anteriores tinham já concluido que o mesmo extracto poderia ser benéfico para cancros de pele, peito, intestinos, pulmões, estômago e próstata.
No entanto, esta é a primeira vez que a Universidade do Kentucky, que fez a inves
tigação, teve os mesmos resultados em células cancerígenas do sangue.
SOL

Sem comentários: