Extracto de sementes de uva pode combater cancro do sangue
Um extracto de sementes de uva pode destruir células cancerígenas de leucemia, indica um estudo americano. Segundo os investigadores, a substância leva as células de cancro a 'cometer suicídio' Um estudo norte-americano descobriu que um extracto de sementes de uva pode destruir células cancerígenas, abrindo novas investigações para uma possível cura para alguns tipos de cancro.
Segundo os investigadores, o extracto de uva foi usado em células de leucemia, cancro que afecta o sangue, que depois 'cometeram suicídio'.
Em apenas 24 horas, 76% das células cancerígenas morreram, enquanto que as células não afectadas pela doença ficaram intactas.
O estudo abre a possibilidade de surgirem novos tratamento para o cancro, mas alerta para que as pessoas não comecem a ingerir uvas na esperança de afastarem o cancro.
As sementes de uva contêm várias propriedades antioxidantes, incluindo uma susbstância, o resveratrol, que já era conhecido como substância anti-cancerígena.
Investigações anteriores tinham já concluido que o mesmo extracto poderia ser benéfico para cancros de pele, peito, intestinos, pulmões, estômago e próstata.
No entanto, esta é a primeira vez que a Universidade do Kentucky, que fez a investigação, teve os mesmos resultados em células cancerígenas do sangue.
SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário