Time elege Obama "Homem do Ano"
"Chegou à cena norte-americana como um trovão, reformulou a nossa política, despedaçou décadas de sabedoria convencional e superou séculos de ordem hierárquica social», afirma a revista ao explicar alguns dos motivos da eleição de Obama.
De Obama, que será o presidente número 44 da história dos EUA a partir de 20 de Janeiro, a publicação norte-americana assinala também, que para além desses feitos simbólicos, a sua vitória eleitoral produziu-se num momento de crise e "actuou de uma maneira sem precedentes para formar uma Administração que proporcione confiança a um mundo em plena mudança".
Acrescenta que uma das "qualidades mais salientes do sucessor de George W. Bush "é ser a antítese da retórica: Consegue que se façam as coisas. É um homem que faz coisas, é o "senhor resolve tudo" que vai para Washington".
A revista sublinha também que Obama, de 47 anos, considerou que a designação como "homem do ano 2008" deveria ser atribuída a outras personalidades destacadas dos Estados Unidos e de outros países.
Público
Sem comentários:
Enviar um comentário