domingo, 7 de dezembro de 2008

Não Acredito Mas...


EUA: Imprensa especula sobre entrada de Caroline Bouvier na política
Filha de Kennedy substitui Hillary

A filha do malogrado presidente John F. Kennedy pode vir a suceder a Hillary Clinton no Senado. Segundo o ‘The New York Times’, Caroline Bouvier Kennedy, escritora e advogada, terá sido abordada pelo governador de Nova Iorque, David Paterson, a quem cabe nomear o substituto da antiga primeira-dama.
O jornal afirma que o primo de Caroline, Robert F. Kennedy Jr., deu como certo o interesse dela. "Sei que está interessada. Passou boa parte da vida a conciliar funções públicas com a vida familiar, mas agora os filhos dela estão crescidos e está pronta a passar para um nível superior", afirmou Robert.
Em comunicado, o gabinete de Paterson negou contactos formais "com qualquer potencial candidato". O porta-voz de Paterson explicou que vários interessados contactaram o governador, mas que nada foi decidido.
Logo que Hillary tome posse como secretária de Estado no gabinete do presidente eleito, Barack Obama, o governador de Nova Iorque – estado pelo qual Hillary é senadora – terá de nomear alguém para ocupar o assento. O sucessor manterá o cargo até 2010, altura em que terá de disputar uma eleição especial. Nessa altura, assegurou Robert, todo o clã Kennedy lhe dará apoio.
Além de Caroline, outros nomes apontados para o cargo são Andrew Cuomo, procurador-geral de Nova Iorque, a congressista Nydia Velásquez e até mesmo o antigo
CM

Sem comentários: