terça-feira, 30 de dezembro de 2008

As Culpas de Cavaco.



A DECLARAÇÃO DE CAVACO SILVA

Ainda que desnecessária, já que Cavaco Silva disse o que havia afirmado na sua primeira intervenção, a declaração do Presidente da República foi equilibrada e parece ter visado apenas a defesa da dignidade pessoal.
A verdade é que a homologação do Estatuto dos Açores acabou por ser uma derrota de Cavaco Silva face ao Parlamento, já que foi aprovado pela maioria de dois terços dos deputados, sem que o próprio PSD tivesse votado contra.
Cavaco Silva não conduziu este processo da melhor forma, resultado de um período em que Cavaco se entreteve a dar picadas no Governo, período que por coincidência correspondeu à fase inicial da liderança de Manuela Ferreira Leite no PSD. Se a "cooperação estratégica " morreu então ter-se-á que concluir que a sua morte ocorreu quando a líder do PSD usava o conhecimento antecipado das posições de Cavaco Silva como arma de arremesso contra o Governo, situação que aconteceu mesmo com a questão do estatuto.
O balanço é desastroso para Cavaco Silva, não conseguiu ajudar Manuela Ferreira Leite, que apesar do seu empurrãozinho continua em queda nas sondagens, viu o estatuto promulgado e comprometeu uma futura reeleição.
Obrigado ao Blog "o Jumento"

Sem comentários: