terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Isto Cheira-me a mãozinha do PCP

Lisboa: Greve dos trabalhadores do lixo ronda os 95%

A adesão à greve dos trabalhadores de limpeza e recolha do lixo da Câmara de Lisboa ronda hoje os 95 por cento nos condutores, disse à Agência Lusa uma fonte do sindicato.
Segundo Joaquim Jorge, do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML), das 65 viaturas de recolha de lixo apenas três estão a funcionar, duas das quais afectas aos hospitais e uma aos mercados.
«A adesão à greve mantém-se nos mesmos valores de segunda-feira, pelo que só estão a ser assegurados os serviços mínimos», disse.
Relativamente aos cantoneiros de limpeza a adesão à greve é de 90 por cento, acrescentou.
Este é o segundo dia de uma paralisação de quatro dias dos trabalhadores de recolha de lixo e higiene urbana da Câmara de Lisboa, iniciada segunda-feira, que protestam contra a «intenção do município privatizar alguns destes serviços», referiu o sindicalista.
Por seu turno, o presidente da autarquia, António Costa, considerou a greve «extemporânea» por não estar no horizonte do município a privatização de serviços.

DD

Pelo tipo de greve preventiva, esta greve é claramente caracteristica de mais uma greve manipulada pelo PCP. O que está em causa,e insere-se em mais uma estratégia de oposição ao governo PS , (é caracteristico do PCP)e não passa de um estudo, e é só isso que está em causa, para que passe a limpeza urbana para a iniciativa privada, não precebo este temor, ou aliás, com um bocado de esforço até começo a preceber, a iniciativa privada presta um serviço melhor, o que estes trabalhores receiam é a disciplina e ordem que a iniciativa privada impõe.

Sem comentários: