sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Aqui Já Existiu Felicidade Para Mim.



Cinema Alvalade abre após 25 anos de encerramento

O Cinema Alvalade, em Lisboa, abriu as portas esta quinta-feira, quase 25 anos depois de ter encerrado, num novo edifício e com um novo nome, Cinema City Classic Alvalade. À TSF, o responsável pela programação disse que o novo espaço aposta em cinema independente e alternativo.
«Queremos proporcionar às pessoas um espaço diferente em Lisboa», mas «estamos abertos também a cinema documental» e a «extensões de festivais que existem no país», disse o responsável pela programação.
Sérgio Saruga adiantou que a empresa responsável, a New Lineo Cinemas (NLC), teve de fazer um «investimento muito grande» e demorou muito tempo até conseguir abrir aquele local.
O novo espaço, com máquina de projecção analógicas, tem quatro salas e conta também com um bar. A NLC pretende ainda inaugurar um restaurante no mesmo espaço durante 2009.
De forma a rentabilizar as salas, a empresa irá organizar conferências, workshops, lançamentos de produtos, seminários e festas de empresas e particulares, entre outras iniciativas.

Aqui neste cinema, já muito feliz na minha infância, e é com natural nostalgia que recordo as tardes de cinema, as festas de Natal, e as de Carnaval patrocinadas pelo emprego de meu pai, é enorme a alegria que recebo esta notícia. Obrigado TSF.

Sem comentários: