sábado, 21 de março de 2009

Durão Barroso vai ser mais do mesmo.Ou seja nada!


Críticas: Soares diz que Europa “Não vai longe” com Barroso
Durão tem “estigma terrível”

O ex-presidente da República Mário Soares considera que a Europa “não vai longe” com o actual presidente da Comissão Europeia. “Durão Barroso tem um estigma terrível, foi ele que preparou e foi anfitrião da chamada ‘Cimeira da Vergonha’, que foi a Cimeira dos Açores de onde saiu a guerra do Iraque, que dividiu o Mundo. Se a Europa e o PPE o têm como expoente, não vão muito longe com certeza”, afirmou Mário Soares.
O antigo presidente da República comentava a liderança de Barroso à margem da apresentação da campanha ‘Tu na Europa’, que decorreu anteontem ao final do dia. Mário Soares, que ontem marcou presença no XI Congresso da UGT, deixou outro recado, desta vez ao Governo: 'Os sindicatos têm uma palavra a dizer.' Esta afirmação surge depois de Mário Soares já ter criticado a forma como José Sócrates lidou com a manifestação da CGTP.
O antigo chefe de Estado deixou ainda bem claro que é nos momentos de crise, como aquele que se atravessa, que o papel dos sindicatos ganha maior importância. 'É preciso conversar, é preciso ouvir e é preciso ter em conta a voz dos trabalhadores, dos desempregados, dos pobres.'
João Proença, secretário-geral da UGT, também referiu a falta de diálogo, dando inclusive exemplos concretos. 'Na Educação, mais do que o diálogo tem havido uma política do quero, posso e mando.'
A central sindical defendeu ainda que todos os jovens licenciados desempregados devem ter direito a um estágio de um ano remunerado, com descontos para a Segurança Social, de forma a poderem depois ter direito ao subsídio de desemprego.
CM

Para algumas pessoas em Portugal ainda têm memória, Dr. Barroso.

Sem comentários: