quinta-feira, 19 de março de 2009

A candidatura "pimba"


Tino de Rans é candidato independente em Valongo

Amanhã, sexta-feira, pelas 11h44 (momento do equinócio de Verão), Tino de Rans anunciará que vai ser candidato à Câmara nortenha.
Tornou-se popular no momento em que subiu ao palco de um congresso do PS e abraçou António Guterres, depois de um discurso empolgado. Desde aí, cavalgou uma onde de popularidade, em espectáculos e programas televisivos, e geriu a imagem do Tino de Rans.
Quando abraçou Guterres, Tino já era presidente da Junta de Rans, concelho de Penafiel. Esteve nesse cargo durante oito anos e um dia. E nunca, durante a sua fase de popularidade, Tino foi a votos.
Agora, Tino de Rans quer ser presidente da Câmara de Valongo e avança com uma candidatura - não na lista do seu partido (o PS), mas como independente. Não será o único nesta condição, já que Maria José Azevedo (que foi candidata do PS nas últimas eleições autárquicas) também avança como independente na tentativa de retirar o poder ao PSD e ao actual presidente, Fernando Melo.
O programa eleitoral de Tino de Rans ainda não é conhecido, mas ele promete revelações amanhã, sexta-feira, 20, pelas 11h44 horas - o momento do ano em que o dia tem a mesma exacta duração da noite. E o anúncio será feito na rua, o lugar privilegiado para a campanha de Tino de Rans, que agora anda a estudar Comunicação Social.

Expresso



Sem comentários: