sexta-feira, 20 de março de 2009

Mesquilhez







Partidos políticos contra anúncio da RTP que promove informação da Antena 1


Depois da indignação da CGTP, também os partidos políticos representados na Assembleia da República insurgiram-se, esta sexta-feira, contra um anúncio que passa na RTP promovendo a informação da rádio pública.
O PSD já pediu a demissão dos responsáveis da Antena 1 e os partidos à esqueda do PS pedem a retirada desse anúncio, admitindo chamar ao Parlamento a administração da RTP.
O anúncio faz alusão a uma manifestação de trabalhadores, explicando-se a um ouvinte que se encontra no carro que, pelos vistos, é uma manifestação contra quem quer chegar a horas.
O deputado do PSD, Luís Campos Ferreira, diz que os responsáveis da Antena 1 devem ser demitidos porque deram o aval a este spot publicitário.
Do lado do PCP, o deputado António Filipe manifesta também desagrado pelo spot publicitário em causa, pedindo aos responsáveis da RTP que seja imediatamente retirado do ar.
Já Fernando Rosas, do Bloco de Esquerda, manifesta-se a favor de uma medida governamental que impeça mensagens publicitárias que atentem contra o exercício de direitos constitucionais.
Por seu turno, Pedro Mota Soares, do CDS-PP, considera também que este anúncio põe em causa o direito à liberdade de expressão.
Em resposta às afirmações do PSD, o ministro Augusto Santos Silva, que tem a tutela da Comunicação Social, lembrou que não cabe ao Governo a escolha dos directores e dos conteúdos da rádio pública.

TSF

Não ouvi indgnação quando a JSD(PSD) mandou colocar um outdoor a injuriar o Primeiro-Ministro é a mesquilhez o vazio de ideias, que grassa na oposição, tanto à direita como à esquerda e o cavalgar na onda da maledicência e, do bota à baixo, e assistimos à vingança pela locutora Eduarda Maio ter feito um livro sobre o PM, a democracia assim vai muito mal em Portugal.

Sem comentários: