quarta-feira, 18 de março de 2009

Depois de ter fugido da governação do país, Durão já trabalha para o tacho.

O primeiro-ministro britânico, Gordon brown, anunciou esta segunda-feira o seu apoio ao actual Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, para um segundo mandato à frente deste organismo.
Falando em Downing Street sobre o actual presidente da Comissão Europeia,Gordon Brown afirmou que Barroso construiu uma Europa mais próspera, justa e forte. Para Brown, José Manuel Durão Barroso lidera na área das mudanças climáticas tendo ainda alcançado consensos com outros líderes europeus.
Em Novembro termina o mandato de cinco anos do presidente da Comissão Europeia.
Pronunciando-se sobre esta questão no início deste mês, o Presidente francês, Nicholas Sarkozy, revelou-se mais ambíguo quanto a apoiar um segundo mandato para Barroso.
Fontes próximas da presidência francesa sugerem que o primeiro-ministro francês, François Fillon, poderia ser um possível sucessor do actual presidente.
Este mês a Comissão Europeia anunciou que o processo de designação do novo presidente da Comissão Europeia deverá ser iniciado após as eleições europeias previstas para o próximo mês de Junho.

Sem comentários: