domingo, 15 de março de 2009

Mais uma da D.Manelinha.


Manuela Ferreira Leite conta ganhar eleições e quer atrair emigrantes de volta a Portugal
A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, manifestou-se hoje convicta de que vai ganhar as eleições legislativas e afirmou a ambição de melhorar Portugal de forma a atrair de volta os portugueses que emigraram.
Portugal fez-se para os portugueses, Portugal é dos portugueses e é para eles que nós temos que trabalhar para criar as condições para que sejam atraídos pelo nosso país", defendeu a presidente do PSD, durante um jantar com cerca de 200 pessoas em Pontault-Combault, município a Leste de Paris.
"Irei lutar para que o nosso país melhore e possa ser atractivo e ser um incentivo para que muitos de vós possam regressar com ânimo e com perspectivas", prometeu Manuela Ferreira Leite aos portugueses e luso-descendentes presentes na sala, a maioria militantes e simpatizantes do PSD.
Manuela Ferreira Leite disse, ao mesmo tempo, querer "que se impeça que muitos mais portugueses continuem a sair", alegando que "a situação actual a isso tem incentivado" e que se têm criado "condições para que cada vez mais portugueses abandonem o país".
Depois de ter traçado o que qualificou de "panorama mais ou menos cinzento" de Portugal, a presidente do PSD acrescentou: "Só não o faço negro porque nós estamos seriamente a lutar e estamos convencidos de que vamos ganhar as eleições. E, como estamos convencidos disso, achamos que vamos ainda a tempo de mudar de política e portanto de resultados".
"Aquilo que eu mais desejaria é que o país reunisse as condições para poder albergar e receber todos aqueles que um dia por motivos vários tiveram de decidir sair", reforçou, considerando que "deve ser com certeza uma decisão que nem sempre é fácil, mas provavelmente ainda é mais difícil tomar a decisão de não regressar".
Manuela Ferreira Leite disse aos emigrantes presentes que a sua visita a Paris, que termina no domingo, "é uma primeira visita".
"Eu irei visitar periodicamente as comunidades", anunciou.
"De uma coisa podem estar certos: nunca me esquecerei que Portugal não são só os portugueses que vivem naquele rectangulozinho à beira-mar plantado. São também as muitas centenas de milhar de portugueses que vivem espalhados por esse mundo fora e que têm tanta ligação a Portugal, tantos direitos sobre o país como qualquer um de nós que lá vive", declarou.
A presidente do PSD elogiou o contributo das comunidades portuguesas "para o prestígio do país" e terminou a sua intervenção dizendo: "Os portugueses são portugueses independentemente do lugar onde vivem e nós somos o país genuinamente português".
SAPO/LUSA
Começa a ser confrangedor a falta de ideias de MFL e do PSD, agora quer trazer os emigrantes para Portugal, será que ela não percebe que são gerações e gerações com a sua vida perfeitamente estabecida nos países de acolhimento, com as suas famílias perfeitamente integradas nas comunidades. A demogagia, e a falta de bom senso dão nisto; triste PSD que não se aproveita uma só ideia, se é que se pode chamar aquilo ideias.

Sem comentários: