quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Filme da Minha Vida.




Hoje faz anos que Humprey Bogart morreu, o eterno "galã" dos filmes americanos dos anos 40. Casablanca é talvez o mais conhecido filme que Bogart interpetou, vencedor do Oscar para o melhor filme e, melhor banda sonora em 1943 , Bogart e Ingrid Bergarm sobermamente dirigidos por Michel Curtiz, tornou-se rápidamente num ícone do cinema americano, sobertudo a lindíssima canção "The time is goodbay" magistralmente tocado pelo pianista Doodley Wilson no papel de "Sam", pianista de bar. A famosa ordem de Ingrid Bergam "play it Sam" ficou para sempre famosa na história do cinema. É um libelo à liberdade e ao amor numa Europa em guerra e ocupada pelo nazismo.

5 comentários:

mjf disse...

oLÁ!
Sem duvida que Casablanca ficará na nossa memória:=))

Beijocas

anf disse...

este filme apesar de velhinho fica na história de meio mundo.

dermatologistested disse...

é um clássico, e bom! :))

maria teresa disse...

Vi-o não sei quantas vezes...
Abracinho

ergela disse...

mjf, na minha ficou, desde que vi o filme a bastantes anos.Tenho a cassete em VHS e agora em DVD, é um filme que toca, porque fala de liberdade e de amor.

anf pelos vistos desde os anos 40as obras primas são imortais.

dermatologistested, eu sou suspeito, desde que o vi a primeira vez que o elegi, como "filme da minha vida".

Teresa, como disse acima, a cassete de VHS, já está algo gasta.

Beijos e Xis a todas.