segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Os combustíveis fósseis estão a acabar.


Qual crise energética?


Foi-nos sempre dito que o petróleo é um combustível fóssil, que surgiu há 500 milhões de anos, tendo por origem a decomposição de plantas e animais mortos. Restos de organismos teriam sido aprisionados no fundo dos oceanos numa camada de lama e cobertos por outras camadas de solo, formando ao longo do tempo o petróleo.Foi-nos sempre dito que a energia do sol é captada pelos seres vivos e que podemos libertar novamente essa energia armazenada há centenas de milhões de anos através da combustão do petróleo.É-nos dito que as reservas de combustíveis fósseis, especialmente o petróleo, duram, no máximo, até cerca de 2060.

Ver o resto do artigo aqui: http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=515



3 comentários:

ADEK disse...

Preocupante... :X

maria teresa disse...

Li todo o artigo que aliás é extensíssimo mas senti-o mais como propaganda política do que provas ciantíficas.
Estou muito céptica em realação a ele.
Há bastantes anos debrucei-me sobre o assunto e algo que verifiquei é que, na altura, se sabia que o petróleo não existe em determinadas regiões do globo devido á constiutuição das rochas que existem em profundidade nessas regiões de inexistência, é o caso de Portugal. Os cientistas que fizeram esse estudo, não me lembro quem, hoje teria que fazer uma pesquisa exaustiva sobre esse assunto, davam provas bastante consistentes, não meras teorias como estas que acabei de ler.
Seria bom que estas novas fossem verdadeiras mas tenho as minhas dúvidas.
Abracinho

Anuska disse...

Para quem como eu não percebe nada destes assuntos é difícil saber em quem acreditar. Beijo