quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Eu quero ser um "nariz vermelho".



HISTÓRIA :

Em 2001, Beatriz Quintella, Mark Mekelburg e Bárbara Dias uniram-se para pôr em prática um projecto experimental que tinha por objectivo proporcionar visitas de palhaços às pediatrias dos hospitais.
Após receberem o apoio financeiro da GlaxoSmithKlein, a Operação Nariz Vermelho foi oficialmente constituída no dia 4 de Julho de 2002, assumindo-se como uma Associação de Apoio à Criança, organização sem fins lucrativos. Nessa altura, os três fundadores iniciaram um programa de visitas semanais aos hospitais Santa Maria, Dona Estefânia e IPO de Lisboa.
Durante o ano de 2003 a equipa foi alargada em mais três artistas, e o Hospital São Francisco Xavier passou a receber as visitas dos Doutores Palhaços.
Em 2004 foram contratados seis novos artistas e conseguimos estender o projecto ao Hospital Garcia de Orta, ao IPO do Porto e ao Hospital Pediátrico de Coimbra.
Em 2005 iniciamos nosso trabalho no Centro Hospitalar de Cascais.
Actualmente, a Operação Nariz Vermelho conta com 13 Doutores Palhaços, que visitam as pediatrias de oito hospitais de Portugal
.

1 comentário:

Nirvana disse...

...que se dedicam a levar um pouco de cor às crianças hospitalizadas, principlamnete na área da oncologia. Não de qualquer maneira, porque têm formação para isso também. Acho que têm de ser pessoas "especiais".