HISTÓRIA :
Em 2001, Beatriz Quintella, Mark Mekelburg e Bárbara Dias uniram-se para pôr em prática um projecto experimental que tinha por objectivo proporcionar visitas de palhaços às pediatrias dos hospitais.
Após receberem o apoio financeiro da GlaxoSmithKlein, a Operação Nariz Vermelho foi oficialmente constituída no dia 4 de Julho de 2002, assumindo-se como uma Associação de Apoio à Criança, organização sem fins lucrativos. Nessa altura, os três fundadores iniciaram um programa de visitas semanais aos hospitais Santa Maria, Dona Estefânia e IPO de Lisboa.
Durante o ano de 2003 a equipa foi alargada em mais três artistas, e o Hospital São Francisco Xavier passou a receber as visitas dos Doutores Palhaços.
Em 2004 foram contratados seis novos artistas e conseguimos estender o projecto ao Hospital Garcia de Orta, ao IPO do Porto e ao Hospital Pediátrico de Coimbra.
Em 2005 iniciamos nosso trabalho no Centro Hospitalar de Cascais.
Actualmente, a Operação Nariz Vermelho conta com 13 Doutores Palhaços, que visitam as pediatrias de oito hospitais de Portugal.
1 comentário:
...que se dedicam a levar um pouco de cor às crianças hospitalizadas, principlamnete na área da oncologia. Não de qualquer maneira, porque têm formação para isso também. Acho que têm de ser pessoas "especiais".
Enviar um comentário