sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Inresponsabilidade dos pais.

Jovem atirador fica com termo de Identidade e Residência
O jovem de 17 anos que esta terça-feira atingiu a tiro um colega no Externato Carvalho Araújo foi ouvido no Ministério Público tendo saído com termo de Identidade e Residência. O tribunal entendeu que o disparo foi acidental
O Tribunal entendeu que não se justificava outra medida de coacção, já que o disparo foi acidental não tendo havido intenção de ferir ou matar o colega, da mesma idade, que com ele manuseava a arma, uma pistola.
Apesar da medida de coacção, o jovem pode vir a ser acusado dos crimes de uso ilegal de arma e de ofensas à integridade física, por negligência.
A fonte judicial adiantou que o autor do disparo, residente em Braga, confessou os factos e colaborou com o Ministério Público e com o juiz de instrução na investigação.
A arma que atingiu hoje um aluno de 17 anos do Externato Carvalho Araújo, em Braga, terá sido transportada para o interior do estabelecimento numa mochila, o que iludiu a vigilância do segurança que controla as entradas, disse à Lusa fonte escolar.
A fonte adiantou que o vigilante se manteve à porta desde a primeira aula da manhã, nada tendo detectado de anormal.
A arma foi depois disparada acidentalmente tendo o tiro atingido um outro aluno, o João, de 17 anos, que frequenta o 12.º ano de escolaridade.
O disparo foi ouvido por vários alunos que se encontravam no local os quais alertaram os responsáveis da escola tendo estes chamado os bombeiros e a PSP.
Lusa / SOL
O que leva um míudo de 17 anos a levar uma arma de fogo para a escola ?
Afirmação perante os colegas?
Intímidação ?
Curisiodade?
Um míudo de 17 anos não própriamente um criança é um adolescente consciente e, não um imputável, podem os técnicos invocar todas as razões acimas descritas, a verdade é que este adolescente sabia muito bem o que estava a fazer, mais aqui quem devia ser condenado, não era o adolescente (na pior das hipóteses umas horas a favor da comunidade) isso sim, seria pedagogia, na minha opinião eram os país, por deixarem um arma assim " à mão de semear, perdão ! Matar".

4 comentários:

mjf disse...

Olá!
Os miudos de hoje tê uma facilidade comprar as armas muito grande:)
Os Pais podiam nem saber!!!


Beijocas

Nina disse...

Na escola onde eu estava o ano passado, o filho mais novo suicidou-se, com a arma do pai, que era polícia.
Concordo contigo. Nós, pais, devemos ter mais cuidado, mas a vida de hoje é uma correria e há coisas que nem sempre lembram.
Acreditas que mal o Diogo começou a mexer em tudo escondi todas as facas e me apercebi, há dias, que a pior de todas, o cutelo, estava bem à mão de semear? Nem imaginas o susto que levei qd vi o miúdo com aquilo na mão.
beijinhos

maria teresa disse...

A minha revolta junta-se à sua...
A grande maioria dos pais demite-se totalmente da sua função de educadores e pior ainda, dão muitas vezes péssimos exemplos de civismo aos filho. E nem sequer me estou a lembrar de pais que coitados também não tiveram educação...
Abracinho

ergela disse...

mjf isso é verdade absoluta, agora os pais se estiverem minímamente atentos começam a apercerber-se de sinais suspeitos.

Nina percebo a tua angústia, é preciso a partir de uma certa idade, ter uma espécie de segundo sentido. A vida sressante de hoje não serve de desculpa para todo, para este adolescênte levar a arma para a escola, é porque já a tinha visto algures e sabia que dentro de casa havia um instrumento daqueles.

Teresa, é precisamente isso que me incomoda, quantos pais, usam práticas e vocabulário que muitas das vezes recorrem ao vernáculo mais baixo, ninguém pode dar aquilo que não tem, ou não foi educado.

Beijos a todas.