quarta-feira, 22 de abril de 2009

Coligação PPD/PSD CDS à CML




Santana Lopes: PSD e CDS-PP em coligação para Lisboa

PSD e CDS-PP fecharam já o acordo de constituição de uma coligação autárquica para a candidatura de Pedro Santana Lopes à Câmara Municipal de Lisboa, disse hoje à Lusa fonte próxima do antigo primeiro-ministro.
Fonte envolvida no processo adiantou à Agência Lusa que o acordo entre PSD e CDS-PP foi estabelecido com a garantia de que a coligação não teria oposição por parte das direcções nacionais dos dois partidos.
Pedro Santana Lopes foi anunciado em Dezembro do ano passado pela Comissão Política Nacional do PSD como o candidato do partido à presidência da Câmara Municipal de Lisboa.
A coligação autárquica para a sua candidatura deverá incluir também o PPM e o MPT.
Formalmente, a coligação autárquica terá de ser proposta pelas estruturas locais do PSD e CDS-PP às respectivas direcções nacionais.
O ex-primeiro-ministro e ex-presidente do PSD Pedro Santana Lopes é candidato pela segunda vez ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Lisboa. A apresentação pública da sua candidatura está marcada para o próximo sábado, dia 25 de Abril.
Nas eleições autárquicas de Dezembro de 2001 candidatou-se e venceu as eleições para a presidência Câmara Municipal de Lisboa, ficando no cargo até 2004, quando foi chamado a substituir Durão Barroso na liderança do PSD e do Governo.
Na sequência da queda do seu Governo e da derrota do PSD nas eleições legislativas de Fevereiro de 2005, Santana Lopes regressou à presidência da Câmara Municipal .
Público
Finalmente e de mansinho Pedro Santana Lopes que tanto mal fez a Lisboa enquanto esteve no poder na CML, uniu-se à direita populista e demagógica para tentar mais do mesmo, finalmente como ele próprio refere "está com a sua gente".

Sem comentários: