quarta-feira, 24 de junho de 2009

O meu jantar preferido.


Pastéis de bacalhau

Ingredientes
400 g bacalhau demolhado400 g batata1 cebola grande2 dentes de alho3 ovos1 ramo salsa1 ramo hortelãSal e pimenta q.b.Óleo par fritar
Preparação
Coza o bacalhau e desfie. Coza as batatas e reduza-as a puré.Pique a cebola e os dentes de alho. À parte, pique finamente as folhas de hortelã e de salsa.Numa tigela, bata os ovos.Misture o bacalhau com o puré de batata, as cebolas e o alho, a salsa e a hortelã e tempere com sal e pimenta. Junte os ovos e envolva tudo muito bem.Numa fritadeira, aqueça o óleo até ficar bem quente. Com duas colheres de sopa, molde os pastéis de bacalhau e frite-os.Tenha o cuidado de fritar poucas unidades de cada vez, para não diminuir a temperatura do óleo. Quando estiverem dourados, retire da fritura e deixe escorrer sobre papel absorvente.
Sugestões
Sirva com puré de batata e salada.
Gosto muito mais com um arrozinho de tomate, malandrinho, com uns
coentros e salsa.

2 comentários:

mjf disse...

Olá!
Tu já fizeste alguma vez essa receita????
Isso dá um trabalhão:=((
Eu via a minha Mãe fazê-los... era loiça suja, que nunca mais acabava...
Eu gosto de os comer...mas peço a alguem que os faça....e de preferência sem eu estar em casa...detesto cheiro a fritos:=(((
Manias minhas.

Beijocas

ergela disse...

Minha cara amiga, só tenho algumas dúvidas na massa, mas de resto faço todo sim senhor, e a minha cara amiga um dia há-de provar( com arroz de tomate que é como manda a tradição portuguesa, porque há uma mixordia brasileira muito parecida, a que eles chamam "bólinho de bacálhau, né!).


:)Beijos.