sábado, 20 de junho de 2009

Sabiam que hoje é o dia da amizade.


O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
No
Brasil, o dia 20 de Julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo.
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

3 comentários:

mjf disse...

Olá!
Então neste dia recebe um abraço meu :=))
:=)

Beijocas
Bom fim de semana

Carla D'elvas disse...

Beijo meu :D

ergela disse...

Já pensaram amigas não nos conhecemos rigorosamente e virtualmente já estamos a enviar beijos e abraços, a isto pode-se chamar amizade?Claro que sim!

Um beijo e abraços a todos(as)