quinta-feira, 30 de abril de 2009

Recado do nosso papá.



O nosso papá manda dizer que apesar de tudo, vai andar por aí.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Estou Preocupado.


Estou deveras preocupado, deixei de ter assim sem mais nem menos "pachorra" para blogar, aquilo que até me dava um gozo pessoal e particular, tornou-se um longo bocejo e sacrificío (ver figura acima), já não me dá gozo pesquisar, preocupar-me com os meus leitores, para sempre tivessem notícias frescas e actuais, para que soubessem e partilhassem os meus gostos, até aqui fiz todo o possivél e o melhor que sei, e podia, para que este blogue tivesse alguma qualidade de imagem e prosa; sempre expôs as minhas ideias políticas, porque já vivi na ditadura onde a mordaça era quem mais mandava, e agora em liberdade lá se acabou-se a vontade de estar aqui; estou a pensar fortemente em acabar com o blogue, e dedicar-me a outras coisas que me dão igualmente prazer.Pronto! Já desbafei e a partir de agora estou em modo de (tabu e retiro espirítual) pode ser que a vontade apareça assim de repente.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Manuela Ferreira Leite tem uma linha hot...


Finalmente MFL arranjou, um modo expedito de pôr alguém ouvi-la quando mais não seja alguns barões do partido lá para o norte do país, mais concretamente em Vila Nova de Gaia e outros que ainda não tiveram coragem para assumir as divergências com a nova telefonistas do PSD, agora já pode dizer : "alô, fala a Manuela".

Até o Sr. Nicolau tem sorte.

O sr. Nicolau é um pinguim com vontade própria, gosta disto,desgosta daquilo por exemplo: odeia o mar, tem gostos caros só gosta de fanecas, torce o bico ao carapau e, só toma banho de mangueira, amua quando o dono se esquece dele por um dia que seja. Ou é muita coincidência, ou conheço muita gente assim ?

Juro, que não quero meter-me com ninguém.


Vejam que fotografia "foufinha"...


Esta Lisboa que eu amo.




segunda-feira, 27 de abril de 2009

Para a Teresa do Blog "Emigrante"





Teresa espero que gostes, uma vez em Cuba dançei isto à beira de uma piscina numa noite "cálida", nunca me hei-de esquecer de Cuba, e desta música.

domingo, 26 de abril de 2009

Hoje, há 35 já viviamos em Liberdade.


E por falar de boa música, lembrei-me deste cantor.




Aviso: não é castelhano, é catalão, é diferente.

Ao Domimgo música da melhor.





Com o guitarrista Paco do Lucía, lindissímo...

Telma Monteiro é Campeã de da Europa de Judo.

Uma senhora que não tem mede de dizer o que pensa.



Paula Teixeira da Cruz diz que coligação vai encostar PSD à direita

Paula Teixeira da Cruz insistiu, esta quinta-feira, em declarações à TSF, que uma coligação com o CDS-PP vai encostar o PSD à direita. Para a social-democrata, o que interessa é que ganhe o melhor candidato para Lisboa, seja qual for o partido.
Na véspera da apresentação oficial da candidatura de Santana Lopes à Câmara de Lisboa e um dia depois de ter sido confirmada oficialmente a coligação a quatro entre PSD, CDS-PP, MPT e PPM, Paula Teixeira da Cruz afirmou que esta coligação vai colar o PSD à direita.
Entendo que o PSD é um partido de centro», logo, «qualquer coligação à direita acabará por diminuir a margem» do partido, disse a actual presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, eleita pelo PSD, frisando que a colocação em causa trata-se de «um problema de princípio, de valores e de objectivos».
Para a antiga vice-presidente do PSD, durante a presidência de Marques Mendes, o partido «deveria ter um posicionamento que fosse dele próprio», sobretudo na actual situação de crise, em que muitas pessoas da classe média pedem ajuda ao Banco Alimentar em Lisboa.
Questionada sobre se acredita na coligação de direita, Paula Teixeira da Cruz afirmou que mais importante do que «quem ganha ou quem perde» nas eleições é «quem resolve o problema dos cidadãos de Lisboa».
A social-democrata afirmou ainda que não se revê na candidatura de Pedro Santana Lopes.
TSF
Paula Teixeira da Cruz lá sabe, o que diz.



Aos Domingos temos olhares...







sábado, 25 de abril de 2009

O principio do fim do regime fascista.



Assim foi o princípio do fim do regime repressivo de Salazar e Marcelo Caetano.

Assim começou o dia da Liberdade.

A senha para a Liberdade.




1974-Paulo de Carvalho "E depois do Adeus".

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sons de Abril





José Mário Branco

Juras de amor são sempre falsas.




Uma das canções de Rui Veloso mais bonitas, e depois até me arrepia, foi uma das canções da banda sonora de muitas coisas menos boas que me aconteceram, em determinada altura da vida, não sei porque vim para aqui "choramingar", apeteceu assim de repente...

Com a fotografia me enganas...


A minha paixão


E Eu para aqui sentada a olhar a cidade.


Para o Martim.




Os Forças Especiais normalmente são militares que já detém treinamento de Comandos, assumindo missões contra forças irregulares, também atuando como guerrilha contra forças regulares, operações de reconhecimento especial, contraterrorismo, sabotagem, subversão, auxílio à fuga e evasão, operações em que exige-se uma ação mais cirúrgica e uma autonomia maior. Já as ações de comandos são operações onde tropa habilitada, de valor e constituição variáveis, mas geralmente em menor número, ataca nas retaguardas profundas do inimigo por intermédio de uma infiltração terrestre, aquática ou aérea, contra alvos de valor estratégico, operacionais ou críticos sob o ponto de vista tático, localizados em áreas hostis ou sob controle do inimigo. Suas incursões são conhecidas pela agressividade, onde poucos homens causam tantos danos, que os inimigos acreditam ter sido em número muito maior que o real. As missões de Comandos e FE's diferem-se, ainda mais, no quesito duração. Comandos normalmente tem uma missão de assalto que deve ser cumprida o mais rápido possível, normalmente podem se manter operando durante algumas semanas sem apoio. FE's podem passar meses no campo de batalha, para cumprir indeterminado número de objetivos e variadas missões sem esperar apoio de outras unidades, recebendo mantimentos pelo céu.
Grito de Guerra :
O seu Grito de Guerra, retirado de uma tribo
bantu do Sul de Angola que o usava na cerimónia de entrada na vida adulta é: Mama Sumé!, que em Português significa: Aqui Estamos, Prontos para o Sacrifício!.
COMANDOS
C- Comandam
O- Operam
M- Manobram
A- Aniquilam
N- Neutralizam
D- Destroem
Missão :
Operações de ataque em profundidade na área da retaguarda do Inimigo
Operações Aerómoveis e Aerotransportadas
Operações de contra insurreição
Operações como força de intervenção no âmbito da Segurança da área da retaguarda
Operações de Apoio à Paz (Prioritariamente Operações de Imposição de Paz)
Operações Humanitárias com prioridade para as Operações de Evacuação de Não Combatentes (NEO)
S- Sabotam
Dedicado ao Martim do blog : Forças Especiais.
Martim, olha que se é preciso muito sangue; suor; e lágrimas para ter aquela boina, é um orgulho, pergunta a um familiar teu muito próximo o que custa.

Alguns Capitães de Abril.







Obrigado a estes e aos outros Capitães de Abril, aqueles que nunca apareceram nas luzes da ribalta. Obrigado, tenho consciência que ainda cumprir muito dos ideias de Abril.

Sons de Abril





A figura Maior do dia da Liberdade : Zéca Afonso

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sons de Abril





MANUEL FREIRE

Tradições.






Não sou de toudo a favor das touradas. Sou pela defesa dos direitos dos animais, são seres vivos e com sensabilidade à dor e à tortura que lhes é infligida cada vez que há uma tourada. Para mim contento-me a vê-los no seu habitat, livres, e lindos como nasceram, já experimentaram, ver touros de lide e cavalos no seu habitat natural ? Vale a pena.

A Preto e Branco e a côr que se lixe...


Olhares...




Eu aqui e tão exposta e a cidade tão perto !


Dualidades na Mulher.


Esta Lisboa que eu amo.




Dia Mundial do Livro


Lêr é apreender, leia, vai ver que não doí nada.

Sons de Abril




Fausto

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Porque estás doentinha, e precisas de mimos, aqui vai.




Para a Only Words, para se sentir melhor, das suas maleitas.

Dia Mundial da Terra


Porque temos que viver aqui, temos de salvar-la das agressões diárias de quem não pensa nos outros seres humanos, e só em dinheiro, e mais dinheiro, só que não se lembra se o nosso planeta faltar não poderá mais viver nele.

TVI Isto não é jornalismo sério e isento.




Jornalismo de" fast-food".

Coligação PPD/PSD CDS à CML




Santana Lopes: PSD e CDS-PP em coligação para Lisboa

PSD e CDS-PP fecharam já o acordo de constituição de uma coligação autárquica para a candidatura de Pedro Santana Lopes à Câmara Municipal de Lisboa, disse hoje à Lusa fonte próxima do antigo primeiro-ministro.
Fonte envolvida no processo adiantou à Agência Lusa que o acordo entre PSD e CDS-PP foi estabelecido com a garantia de que a coligação não teria oposição por parte das direcções nacionais dos dois partidos.
Pedro Santana Lopes foi anunciado em Dezembro do ano passado pela Comissão Política Nacional do PSD como o candidato do partido à presidência da Câmara Municipal de Lisboa.
A coligação autárquica para a sua candidatura deverá incluir também o PPM e o MPT.
Formalmente, a coligação autárquica terá de ser proposta pelas estruturas locais do PSD e CDS-PP às respectivas direcções nacionais.
O ex-primeiro-ministro e ex-presidente do PSD Pedro Santana Lopes é candidato pela segunda vez ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Lisboa. A apresentação pública da sua candidatura está marcada para o próximo sábado, dia 25 de Abril.
Nas eleições autárquicas de Dezembro de 2001 candidatou-se e venceu as eleições para a presidência Câmara Municipal de Lisboa, ficando no cargo até 2004, quando foi chamado a substituir Durão Barroso na liderança do PSD e do Governo.
Na sequência da queda do seu Governo e da derrota do PSD nas eleições legislativas de Fevereiro de 2005, Santana Lopes regressou à presidência da Câmara Municipal .
Público
Finalmente e de mansinho Pedro Santana Lopes que tanto mal fez a Lisboa enquanto esteve no poder na CML, uniu-se à direita populista e demagógica para tentar mais do mesmo, finalmente como ele próprio refere "está com a sua gente".

Sons de Abril




Vitorino

terça-feira, 21 de abril de 2009

Aquilo que a direita não gosta de ouvir.



Tenho visto nestes últimos minutos em blogs de direita, a diabolização da figura do PM, com argumentos dos mais insultuosos que tenho visto, claro que alinham com análistas de pacotilha que por aí andam, o PM foi claro ao defender o program do seu governo e a defender-se da mentira e do insulto que por aí não falta vindo das mais variadas origens políticas ou polítiqueiras como se queira ver. No caso "fripórte" como já vi num blog ( pequena provocação) explicou como cidadão tem o direito a defender-se de quem o acusa sem fundamento e forjam mentiras para salvar a pele , para alguns o PM já deveria estar julgado e condenado, é igual à visão da televisão mais enfeudada ao PSD que conheço em que á sexta-feira "vomita " mentira, onde a sua pseudo-informação é no mínimo uma escória quando o seu dever deveria ser a isenção.

Alguém Acredita ?


Concorrência: não há cartel no preço dos combustíveis


Os preços dos combustíveis em Portugal acompanham a tendência internacional e o facto dos postos terem preços semelhantes deve-se a um paralelismo de comportamento e não à existência de concertação, conclui o estudo aprofundado da Autoridade da Concorrência.
O relatório final sobre os Sectores dos Combustíveis Líquidos e do Gás Engarrafado em Portugal, que está a ser apresentado pelo presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Manuel Sebastião, no Parlamento conclui pela inexistência de práticas ilícitas a nível concorrencial.
"Em Portugal, para o período de 2004 a 2008, os preços médios antes de impostos no retalho tenderam a ajustar-se completamente às variações de preços de referência internacionais (Platts) com um desfasamento de quatro a cinco semanas no gasóleo e de cinco a seis semanas na gasolina IO95", referem as principais conclusões do relatório.
"Em Portugal, observa-se um paralelismo de comportamentos, quer pelas empresas petrolíferas, quer pelos operadores independentes. No entanto, este paralelismo de comportamento, por si só, não indicia uma prática concertada de fixação horizontal de preços", conclui ainda.
Segundo a AdC, a homogeneidade dos produtos e a transparência dos mercados faz com que todos os operadores tenham a mesma informação sobre os preços em tempo real.
Estas características, que já foram reconhecidas pela jurisprudência comunitária, refere a AdC, "inviabilizam a possibilidade de demonstrar e sustentar perante os tribunais que tal paralelismo de comportamento não configura uma adaptação inteligente às condições do próprio mercado e, como tal, não seja possível na ausência de concertação".
Tal como conclui que os preços em Portugal seguem os preços de referência internacionais, o estudo aprofundado da AdC, assinala ainda que os preços nacionais não se afastam muito da média da União Europeia.
Este estudo, que, tal como prometido, analisa todo o ano de 2008, confirma também uma das conclusões dos anteriores relatórios: que existe um desfasamento no ajustamento dos preços em Portugal face às cotações internacionais e que nas subidas os preços se ajustam mais rapidamente do que nas descidas.
No primeiro caso, a AdC refere que esse é o comportamento de ajustamento praticado também na Europa.
No segundo, refere que o facto dos preços subiram uma semana mais cedo do que o que descem é também uma prática que acontece em vários mercados e que "não é necessariamente um problema de natureza concorrencial".
Para além disso, refere a AdC, apesar de existir esta assimetria de uma semana, os preços tendem a "a ajustar-se completamente à subida dos preços de referência internacionais".
DN

Clássicos do Cinema


A Cavalgada Heróica Título Original: Stagecoach
· Estados Unidos
Ano: 1939
Género:
· Western
Duração: 96m
Pessoas Relacionadas
·
Intérpretes:
o Andy Devine,
o Claire Trevor,
o John Carradine,
o John Wayne
· Argumento:
o Dudley Nichols
· Realização:
o John Ford
Uma simples viagem de diligência é marcada pelo perigo devido ao facto de Gerónimo estar no trilho da guerra naquela área. Os passageiros da diligência incluem um médico bêbedo, duas mulheres, o gerente de um banco que fugiu com o dinheiro dos clientes, e o famoso Ringo Kid, entre outros.

Há 20 anos havia policias contra policias




Lembro que foi durante o governo de "vacas gordas" de Cavaco Silva, onde era fácil governar, onde os juros estavam a 2%, e a conjutura economia mundial estava especialmente favorável, e lembram-se como o PSD/Cavaco Silva deixou o país. Há coisas que convém lembrar e não mandar recados a governos alheios.

Mais um talento no Britains Got Talent 2009

Mais um talento, no "Idolos" britânico, é do País de Gales e tem 12 ano isto parece um viveiro de talentos:

Link: http://www.youtube.com/watch?v=7-f9VbYzyps

Sons de Abril




Carlos Paredes

segunda-feira, 20 de abril de 2009

É assim, como o talento lá fora é reconhecido rápidamente.

Susan Boyle vai cantar com a sua heroína

Revelação já ensaia para próxima actuação, dia 30 de Maio, para cantar 'Whistle down the wind'.
"Parece que a actuação de Susan [Boyle] cativou os corações de todos os que assistiram, inclusive o meu. Talvez nós devêssemos gravar um dueto! Susan é um grande exemplo para quem tem um sonho", disse a famosa cantora britânica Elaine Paige, actualmente com 60 anos, segundo o jornal The Guardian.
A declaração ganha ainda mais valor não fosse a cantora- -fenómeno, Susan Boyle, uma escocesa de 47 anos, uma grande admiradora da diva, chegando a referir que se inspira nela, logo no dia (sábado passado) em que actuou no Britain's Got Talent, na estação britânica ITV1.
Elaine Paige confessou ainda: "Desde que Susan actuou no Britain's Got Talent a minha caixa de e-mail na Radio 2 foi inundada", pelo que se "calhar devíamos gravar um dueto". A cantora britânica reforça: "Vou continuar a vê-la e espero que chegue à final."
Mas se não chegar, uma vitória já ninguém lhe tira: a cara de espanto dos três elementos do júri do reality talent, que em vez de uma voz desafinada tiveram uma interpretação exemplar da canção I Dreamed a Dream, do musical Os Miseráveis. Até o arrogante Simon Cowell (o mesmo do American Idol) teve de concordar que foi brilhante.
De tal maneira que a sua performance foi para a Internet, sendo no YouTube a sensação do momento com 20 milhões de utilizadores a apreciá-la.
Entretanto, Susan prepara-se para a próxima fase do programa, marcada para dia 30 de Maio, em que irá interpretar Whistle down the wind, também do musical Os Miseráveis.

DN

Link: http:www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY


Eleine Paige a verdadeira :





Do musical " Cats"

A praga do século.




Quase metade dos portugueses tem hipertensão
A hipertensão afecta quase metade da população portuguesa e está a atingir cada vez mais pessoas no Alentejo e no Algarve, em parte devido à alimentação. A prevalência do problema no País, incluindo as regiões autónomas, que o DN antecipa será conhecida durante o Congresso Português de Cardiologia que começou ontem no Algarve.
DN

L' Agent Provacateur.



Não... não é o estendal do Zé Castelo Branco, não senhor! É em Sevilha e mostra como as sevilhanas enfeitam as janelas e secam os seus vestidinhos e, ao mesmo tempo dá uma grande fotografia.


Esta canção dedico-a a mim e a todos aqueles que amam a liberdade.



Sons de Abril

Letra - Manuel Alegre
Música - Adriano Correia de Oliveira

Como a Europa vê Durão Barroso.




É assim que a Europa vê a recandidatura de Durão Barroso, alguém que fala...fala... mas não diz nem faz nada pela Europa de todos nós, e que cada decisão influência e de maneira a nossa vida diária, com as suas políticas neo-liberais .

Aprendam que eu não duro sempre...


LEIAM E REPASSEM POIS A MAIORIA DO PESSOAL (DE NÓS) NÃO SABE ANDAR EM ROTUNDAS. (alguns pregam-nos cada susto e ainda acham que têm razão!)




Esclarecimento da APSR:
Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artºs 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artº 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:
1- O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
· Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretende sair.
2 - Se pretender tomar qualquer das outras saídas deve:
· Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar (2ª saída = 2ª via; 3ª saída= 3ª via);
· Aproximar-se progressivamente da via da direita;
· Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende uitilizar;
· Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.




Em colaboração com a PSP-Div. de Trânsito e a APSR.

Holocauto Nazi.




Comemora-se hoje o fim do holocausto nazi, no dia em que o SIS alertou para o crescimento da extrema-direita em Portugal, público aqui a minha homenagem às vítimas e aos sobreviventes, para que nunca mais se esqueça, a maldade e a vilania humana.

Aniversário do Partido Socialista


Como parece que o actual Partido Socialista tem mais do que fazer, fica aqui um registo que não se observa no seu site oficial mas que ainda é memória e motivo de orgulho para muitos.O Partido Socialista faz hoje trinta e seis anos, ou como reza a acta da sua constituição:



No dia dezanove de Abril de mil novecentos e setenta e três, o Congresso da Acção Socialista Portuguesa reunido, por motivo de segurança, na República Federal da Alemanha e constituído por representantes vindos expressamente de Portugal e dos Núcleos militantes da República Federal da Alemanha, Bélgica, França, Inglaterra, Itália, Suécia e Suíça, ponderando:- os superiores interesses da Pátria- a actual estrutura e dimensão do movimento- as exigências concretas do presente, e- a necessidade de dinamizar os militantes para as grandes tarefas do futuro,deliberou transformar a ASP em Partido Socialista.Esta resolução foi tomada por 20 votos a favor e 7 contra, estes com a declaração de que, embora de acordo com o princípio, apenas discordavam da oportunidade da data.Finda a votação, todos os Congressistas aplaudiram, de pé, esta decisão histórica e deliberaram que dela se lavrasse a presente nota, que vai ser assinada pelos presentes. Eram 18 horas.Em Bad Münstereifel, aos 19 de Abril de 1973.
Com a cortesia do blog: "Barbearia do Senhor Luís"
Em cima a foto dos constituintes do Partido Socialista.

domingo, 19 de abril de 2009

Prémios


PRÉMIO : " ESTE BLOG É TÃO BOM QUE ATÉ ARREPIA"
REGRAS:
1-Reencaminhar este prémio a 10 blogs
2-Exibir a imagem do prémio
3-Poste o link do blog que o premiou
4-Indique 10 blogs para fazerem parte do "este blog é tão bom que até arrepia"
5-Avise os indicados
6-Publique as regras
Então os nomeados são...são (e o raio do envelope que não abre!)
-luasdemim.blogspot.com
-chadosalpes.blogspot.com
-asnovenomeublog.blogspot.com
-berra-boi.blogspot.com
-jumento.blogspot.com
-pauparatodaaobra.blogspot.com
-www.photo-a-trois.blogspot.com
-www.suspeitix.blogspot.com
-joshuaquim7.blogspot.com
-defenderoquadrado.blogs.sapo.pt
Para mim nenhum tem lugar de preferência, porque todos eles à sua maneira, são muito bons.
Enjoi !!!!

Obrigado Only Words, este prémio é muito especial.


Este prémio foi dado pelo blog http://onlywordes.blogspot.com, sinto-me honrado, não só por ser o primeiro, como ser dado por quem foi.
Obrigado Only.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O que é que se passa?











O meu dono vai pôr-se no remanso. Até daqui a uns dias! Tchauzinho, continuação!

Ele é anda por aí, e nós é que pagamos.


Lisboa
Costa pede desculpa por obras inacabadas de Santana Lopes


O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), pediu hoje desculpa pelo atraso na conclusão de empreitadas lançadas durante a presidência de Pedro Santana Lopes, considerando que são uma «lição do que não pode acontecer no futuro»
António Costa entregou hoje as chaves às oito famílias residentes nos números 28 a 36 da Rua do Recolhimento, no Castelo, após a realização de obras coercivas pela autarquia.
Estas obras inserem-se nas mega-empreitadas de reabilitação urbana lançadas em 2003 e 2004, em bairros históricos como o Castelo e Alfama, muitas das quais paradas há vários anos por falta de verbas.
«Começo por pedir desculpa pela demora que tiveram que passar e pela forma como o processo decorreu. Não era eu o presidente da Câmara, mas acho que o presidente da Câmara deve ser e é responsável pelo que aconteceu ao longo dos anos» , disse António Costa, dirigindo-se aos moradores que receberam hoje as chaves para regressarem às suas casas.
Sem nunca mencionar o nome do antigo presidente da Câmara e actual candidato do PSD à autarquia Pedro Santana Lopes, Costa afirmou que «o que aconteceu deve ser uma lição do que não pode acontecer no futuro».
Segundo o autarca, as empreitadas foram lançadas «sem projecto», e sem que a autarquia tivesse os «meios para o fazer».
O resultado, sublinhou António Costa, foram empreiteiros que faliram, obras paradas e centenas de pessoas realojadas, realojamentos que custam à autarquia um milhão de euros anualmente.
Em ano e meio, a Câmara resolveu 72 dessas situações, permanecendo ainda por concluir as obras em fogos onde residiam cerca de 180 agregados familiares.
«As obras não podem ser só slogans, em cartazes muito bonitos, têm que ter um princípio, um meio e um fim» , declarou.
Para finalizar as empreitadas lançadas em 2003 e 2004, o presidente da Câmara considera que «é muito importante que a Assembleia Municipal possa aprovar o programa» de reabilitação urbana que passa pela contratação de um empréstimo de 120 milhões de euros.
O empréstimo foi aprovado em Câmara, mas os vereadores do PSD votaram contra, o que indicia um possível chumbo na Assembleia Municipal, onde os sociais-democratas têm maioria.
«Tenho muita confiança e muita esperança que, tal como aconteceu na Câmara, a Assembleia Municipal venha a viabilizar este programa» , disse.
Para António Costa, o empréstimo é não só necessário para concretizar o programa de reabilitação urbana, como constitui uma oportunidade de «reanimar a economia», ao impulsionar as pequenas e médias empresas de construção civil e criar emprego.
Lusa / SOL

E ainda vai-se candidatar novamente, francamente é preciso descaramento.