Meu uivo é o lamento da escuridão É o som da tristeza que corta a noite Mas não é só dor A razão do meu canto Esperança ainda guardo Pois se meu uivo alcança o céu É teu o nome que eu chamo.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Cuidado minhas amigas.
Sabe que há peixes que literalmente comem as mulheres vivas? E mais, deixam-nas melhor do que estavam.
Estes peixes, conhecidos por garra rufa ou doctor fish , alimentam-se de tecidos orgânicos mortos. Os Japoneses (só podiam ser eles mesmo) aproveitaram-se desse magnífico dote aquático para criarem uma nova tendência no tratamento dos pés. Pelos vistos é o último grito no que toca a senhoras optarem pelos doctor fish em vez do alicate comum da pedicura.
Os garra rufa são actualmente utilizados em spas ou salões de beleza, portanto, tanto são úteis na saúde como na estética. Eles comem toda a pele morta dos pés, eleminando calosidades, calécias e calos, cutículas e até mesmo verrugas.
Incrível é ver estes peixes a aproximarem-se dos pés (ou da parte do corpo que necessita de uma revitalização)aos milhares e vê-los a devorar literalmente os seus pezinhos.
Infelizmente ainda não existem spas com estes peixinhos em Portugal, mas já os pode encomendar para os ter no seu aquário. Depois, é só meter lá os pezinhos e dizer adeus ao seu alicate, esfoliante ou às visitas à sua pedicura.
Mais, este trabalho é de borla e os peixinhos também agradecem.
Quem já experimentou conta maravilhas, ainda por cima, o facto de os pequenos peixes fazerem cóceguinhas é bastante divertido.
DN
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Olá!
Explendido !!!
Já experimentaste???
Ou eles só querem pézinhos delicados:=))
eheheh
BeijocAs
Não é só para tratamentos de beleza que eles são usados. Há sítios em que são aproveitados para ajudar pessoas que têm psoríase.
http://www.psoriase.eu/termas-psoriase-peixes-turquia/
Aprender até morrer...E os homens não os podem utilizar?:):):)
Na Turquia existem uns que servem para o tratamento da psoríase, serão os mesmos?
Abracinho
mjf não até porque a notícia não há cá este tipo de "tratamento".
Ana não sabia dessa utilização para servir de terapêutica para terrível doença.
Teresa claro, aqueles que são como as como dizia a canção "as meninas do Sado". Não sabia, a Ana deu-me essa informação acima.
Beijos a todas.
Maria Teresa, são os mesmos, li que são esses tais garra rufa.
Achei piada ao facto deles comerem as cutículas, as vulgares peles que temos que cortar quando fazemos manicure! E eu que odeio fazer isso, estou a pensar já comprar um aquário dessas criaturas! Trabalhem escravos!!!
Se tratasse tb da celulite era um must!:P
Já conhecia, mas era para tratamentos de doenças na pele!
beijinhos
Enviar um comentário