terça-feira, 27 de abril de 2010

Cuidado minhas amigas.



Sabe que há peixes que literalmente comem as mulheres vivas? E mais, deixam-nas melhor do que estavam.
Estes peixes, conhecidos por garra rufa ou doctor fish , alimentam-se de tecidos orgânicos mortos. Os Japoneses (só podiam ser eles mesmo) aproveitaram-se desse magnífico dote aquático para criarem uma nova tendência no tratamento dos pés. Pelos vistos é o último grito no que toca a senhoras optarem pelos doctor fish em vez do alicate comum da pedicura.
Os garra rufa são actualmente utilizados em spas ou salões de beleza, portanto, tanto são úteis na saúde como na estética. Eles comem toda a pele morta dos pés, eleminando calosidades, calécias e calos, cutículas e até mesmo verrugas.
Incrível é ver estes peixes a aproximarem-se dos pés (ou da parte do corpo que necessita de uma revitalização)aos milhares e vê-los a devorar literalmente os seus pezinhos.
Infelizmente ainda não existem spas com estes peixinhos em Portugal, mas já os pode encomendar para os ter no seu aquário. Depois, é só meter lá os pezinhos e dizer adeus ao seu alicate, esfoliante ou às visitas à sua pedicura.
Mais, este trabalho é de borla e os peixinhos também agradecem.
Quem já experimentou conta maravilhas, ainda por cima, o facto de os pequenos peixes fazerem cóceguinhas é bastante divertido.

DN

6 comentários:

mjf disse...

Olá!
Explendido !!!
Já experimentaste???
Ou eles só querem pézinhos delicados:=))
eheheh

BeijocAs

ana disse...

Não é só para tratamentos de beleza que eles são usados. Há sítios em que são aproveitados para ajudar pessoas que têm psoríase.

http://www.psoriase.eu/termas-psoriase-peixes-turquia/

maria teresa disse...

Aprender até morrer...E os homens não os podem utilizar?:):):)
Na Turquia existem uns que servem para o tratamento da psoríase, serão os mesmos?
Abracinho

ergela disse...

mjf não até porque a notícia não há cá este tipo de "tratamento".

Ana não sabia dessa utilização para servir de terapêutica para terrível doença.

Teresa claro, aqueles que são como as como dizia a canção "as meninas do Sado". Não sabia, a Ana deu-me essa informação acima.

Beijos a todas.

ana disse...

Maria Teresa, são os mesmos, li que são esses tais garra rufa.

Achei piada ao facto deles comerem as cutículas, as vulgares peles que temos que cortar quando fazemos manicure! E eu que odeio fazer isso, estou a pensar já comprar um aquário dessas criaturas! Trabalhem escravos!!!

Odalisca disse...

Se tratasse tb da celulite era um must!:P

Já conhecia, mas era para tratamentos de doenças na pele!
beijinhos