quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Este blog continua em obras.


Comunicação de ontem do PR pareceu-me este skteche dos "gatos fedorento".




A comunicação de ontem do Presidente Cavaco Silva, pareceu-me sinceramente um "nim", ou seja : seja falou...falou... mas não disse nada, sobre um facto real que um assessor seu, exerceu pressões sobre um jornal "dócil" para com o seu partido, de modo ou de outro fosse favorecido, arranjando um "bode expiatório" de alegado assessor do governo que de repente tornou-se o nosso " 007 - ordem para escutar" , isto se não se tivesse passado em Portugal, séria pouco mais do que patético . Fico com a sensação que temos um presidente que até aqui tinha uma auréola de um político capaz e, de repente ficamos com a ideia de um homem frágil, e fragilizado com um assunto sério que é a segurança da Presidência perante os perigos globais da infórmatica que até um garoto de 10 anos hoje em dia sabe que existe. Lamentável.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

domingo, 27 de setembro de 2009

O Partido Socialista ganhou as eleições.




O Partido Socialista ganhou as eleições. A grande derrotada foi Manuela Ferreira Leite e o PSD; o PR Cavaco Silva. Esta vitória é mais significativa, depois de uma campanha de calúnia e inventonas, servindo-se de um jornal fácilmente domavél e que se presta a números políticos e a manobras obscuras. Dentro de um quadro mundial de recessão, extremamente difícil. Ainda não precebi como o PCP fica contente com uma derrota desastrosa que passa a ser em princípio a quinta força política, mas disso estamos habituados ao discurso da "cassete" deste partido, o que interessa é que a esquerda democrática representada pelo PS ganhou com todo o mérito.
De seguida vamos ter autárquicas, prevejo dentro desta dinâmica de vitória, mais uma vitória do António Costa em Lisboa, a minha cidade, contra a demagogia e despudor do candidato do PSD, Pedro Santana Lopes, os lisboetas têm memória e, não deixaram que continue a fazer as malfeitorias da sua gestão ruinosa na CML.

O outro é este.




Vejam só a obra de arte de publicidade que é este anúncio (lembro que estive ligado à imagem durante alguns anos, e ainda continuo a gostar de imagens bem feitas).

Por acaso encontrei o anúncio do meu perfume preferido.

sábado, 26 de setembro de 2009

Gostava de ver o desporto assim.


Vejam lá, esta fotografia data de 31/03/07, isto era no tempo em que o Benfica e o F.C.Porto (nota-se algum cínismo no aperto de mão, já na altura) se davam bem ?
Gostava sinceramente e, desta vez sem cínismos, este jesto fosse real e, se repeti-se, sem guerras absurdas norte/sul a bem do desporto português, Portugal é tão pequenino meus senhores.
Bem, agora vou-me preparar para ver o meu Benfica, fazer mais uma exibição de sonho (espero bem que sim).

Desafio.







Espero que as minhas queridas leitoras não levem a mal esta "piquena" brincadeira (e é só disso que se trata) escolham, os modelos e frases que mais se adaptam ao vosso gosto entre os apresentados, qual escolheriam ?
Vamos lá ! Arrojo e audácia, sem tábus, nunca fizeram mal a ninguém ? Façam as vossas escolhas.
Quem acertar na minha escolha leva um prémio de sonho, só no fim como é natural direi, mas vale a pena, podem crer.

Tá todo na boa, meus ?



Ah ! "Gandas" malucos !!!!

Um gato de dieta.




Quem tem gatos não sei se já vos aconteceu, mas este coitado, é mais um que precisa de psicólogo.

Com este tempo só apetece ouvir estes senhores.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Domingo vou ver novamente este filme.




Esta banda sonora empolgame, não sei ?

Fotografia "fofinha"


Vá lá ! Só queremos colinho...

Vamos Votar no Domingo.


É o nosso dever cívico da escolha, se não votarem e, depois não reclamem.Não deixem que outros possam escolher por vós.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Galinha desorientada.


Isto é nornal ? Não é! Esta galinha precisa de ir urgentemente a uma consulta de psicologia.
Eu tenho uma coelega de trabalho que é mais ou menos assim, então a alcunha dela é de : galinha tarita.

Atchimmm de um panda




Se uma coisinha assim tão pequenina já espirra daquela maneira, o que fará a mãe ?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Homenagem ao Outuno por Vivaldi.

OUTUNO


O frio, as folhas das árvores caídas, o tirar dos casacos dos guarda-vestidos. A sinfonia da cor e dos cheiros a terra molhada, o sol a ficar cada vez mais difuso, todo isto é o Outuno.

domingo, 20 de setembro de 2009

Não me canso de ouvir esta espectacular voz.



Ouçam, vão gostar.

Não é aquilo que parece, vejam até ao fim, pela vossa saúde.



É um problema muito sério, nunca é demais divulgar e repassar a mensagem, é o maior flagelo nas mulheres e curiosamente embora em menor escala nos homem, vejam o video pela vossa saúde.

De repente apeteceu-me ouvir isto.




Para ser um Domingo realmente relaxante.

Um assessor do PR que quer brilhar.


Provedor do Público diz que sua correspondência electrónica foi «vasculhada».

O provedor do leitor do Público denunciou hoje que a sua correspondência electrónica foi «vasculhada sem aviso prévio» e questiona se a actuação do diário no caso das escutas de Belém não obedece a uma agenda política oculta
«Na sexta-feira, o provedor tomou conhecimento de que a sua correspondência electrónica, assim como a de jornalistas deste diário, fora vasculhada sem aviso prévio pelos responsáveis do Público», escreve Joaquim Vieira na edição de hoje do jornal.
Segundo o provedor, aqueles responsáveis procederam à detecção de envios e reenvios de e-mails entre membros da equipa do jornal (e presume-se também de e para o exterior), acrescentando que conviria que a asfixia democrática de que «se fala (…) não se traduzisse numa caça às bruxas no Público que sempre foi conhecido como um espaço de liberdade».
No habitual artigo de uma página, Joaquim Vieira questiona se todo o caso relacionado com uma eventual escuta da Presidência da República pelo governo, que o jornal avançou em Agosto passado, não tem por base «uma agenda política oculta».
«Do comportamento do Público, o provedor conclui que resultou uma atitude objectiva de protecção da Presidência da República, fonte das notícias (…) E isto (…) leva à questão mais preocupante, que não pode deixar de se colocar: haverá uma agenda política oculta na actuação deste jornal?», pergunta Joaquim Vieira.
Contactado pela Agência Lusa, o director do Público recusou comentar estas afirmações.
«Nunca comentei publicamente, para garantir o seu estatuto de independência, nenhum artigo de nenhum provedor. Não abro excepções», disse.
Na sexta-feira, o Diário de Notícias (DN) noticiou que o assessor do Presidente da República Fernando Lima foi a fonte do diário Público nas notícias que sucederam à sua manchete de 18 de Agosto, já em pré-campanha eleitoral, segundo a qual Cavaco Silva suspeitava estar a ser espiado pelo Governo liderado por José Sócrates.
Essa suspeita foi formulada a propósito de críticas do PS à alegada participação de assessores de Cavaco Silva na elaboração do programa eleitoral do PSD.
Na sequência desta manchete o Público noticiou no dia seguinte que as alegadas suspeitas de Cavaco Silva quanto a uma vigilância do Governo remontavam à visita do Presidente à Madeira em 2008, na qual teria sido observado um comportamento suspeito por parte de um assessor governamental, Rui Paulo Figueiredo.
Na sexta-feira, o DN publicou uma alegada mensagem de correio electrónico entre Luciano Alvarez e o correspondente da Madeira, Tolentino de Nóbrega, com instruções para seguir pistas fornecidas por Fernando Lima quanto a essa suspeita, supostamente por ordem directa de Cavaco Silva.
O director do Público, José Manuel Fernandes, depois de, numa primeira reacção, ter envolvido a «secreta» portuguesa numa alegada violação da correspondência entre os dois jornalistas, revelou na SIC Notícias não haver «nenhum indício que tenha havido violação externa» das mensagens electrónicas.

Lusa / SOL

Isto parece-me claramente uma novela de baixa qualidade, e se realmente aconteceu, pode-se pôr em dúvida, que não haja só um excesso de zelo de um assessor do PR, para mostrar serviço ao "chefe" e o silêncio de Belém está a ser ensurdecedor, não basta prometer que depois das eleições irá investigar a "segurança" de Belém, de boas intenções está o mundo cheio. Usar um jornal e um jornalista para o" fabrico" de uma notícia para prejudicar a imagem do 1º ministro, usando um "bode espiatório", para que a conspiração fosse mais credível ao olhos da opinião pública, sendo que este jornal tem sido usado para deitar lama na imagem de 1º ministro.E já agora isto todo é bom lembrar, aonde começou, na Madeira de Alberto João, pois claro, está todo dito. Uma certeza tenho, já passamos à ingenuidade da política de 74 e 75 é verdade, agora na política para mal do seu prestígio, vale todo, desde que o "chefe" se sinta incomodado, logo os cachorros fazem o possível para o contentar, desde que isso ajude o seu partido, para que não tenha um resultado pior do que há 4 anos.

Quando a fotografada, fotografa.


Aproveitem estes últimos dias.



O Verão está quase a ir-se, digo eu ? Com estas alterações climáticas nunca se sabe se em Outubro ainda não se dá uso ao fato de banho.

Pudesse estes dois povos cantar a mesma canção.


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cá para mim o crocodilo é assim a modos que "esquisito"

A transparência no PSD de Manuela Ferreira Leite.


Militantes acusam Preto de comprar votos


O voto num determinado candidato do PSD pode custar entre 25 a 30 euros, avança a edição online da revista Sábado.
A militante social democrata Irene Lopes, em declarações à revista Sábado, acusou dirigentes do PSD de comprarem votos a militantes em bairros sociais. O deputado António Preto é acusado de dar cobertura a estas práticas.
Irene Lopes – militante desde o início dos anos 80 na secção H em Benfica - garante que viu pagar 25 a 30 euros, em dia de eleições para a distrital e para presidente do partido, nas secções H e Oriental, presididas por Rui Marques e Ismael Ferreira.
A militante diz que António Preto tem nas diversas secções de voto “amigos ou pessoas em quem confia que lhe disponibilizam votos a nível distrital e até nacional”.
Segundo Irene Lopes militantes inscrevem pessoas que “não têm nada a ver com o partido nem desejam ser militantes” em troca de empregos nas juntas de freguesia controladas pelo PSD.
Ou seja, como diz a Sábado, a estratégia de angariação de inscritos no PSD passa pela contratação de avençados em juntas de freguesia que, para manterem os seus empregos, garantem a manutenção do poder ao presidente da sua secção conseguindo militantes que votam em quem lhe indicam.
Quem recebe o emprego tem de inscrever os seus familiares como militantes do partido. “As quotas são pagas e ainda pagam um abonozinho, uma despesa de deslocação para quando vão votar nas secções” pedidas pelo partido, referiu Irene Lopes.
“À porta da secção H e Oriental há umas caixinhas com dinheiro e pagam ali às pessoas. As pessoas acabavam de votar, diziam ‘já votei’ e davam-lhes umas notinhas” entre 25 e 30 euros, afirmou.
Aponta os ex-amigos António Preto e Sérgio Lipari, da secção A, de Benfica, de serem coniventes com estes processos ao longo dos anos. E garante que teve 14 militantes fictícios inscritos com a sua morada.
Várias fontes da Sábado que trabalharam de perto com António Preto confirmaram estes procedimentos.
A Sábado salienta ainda que em termos estatísticos as principais secções do PSD na distrital de Lisboa duplicaram de militantes com quotas pagas entre 2002 e 2008, sendo que a secção E sextuplicou os filiados.
Sábado
Assim se explica a inclusão de António Preto nas listas para a A.R. , é o famoso pagamento de "favores" é o que é.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Salvem-me por favor, parece dizer ?


Olá amiguinhos, sou um lindo labrador que teve o azar de ser mandado para o canil! Agora estou em FAT e á espera de um bom doninho :)
Sou grande, brincalhão, tenho cerca de 5 anos e muito carinhoso! SALVA-ME POR FAVOR!!
OBRIGADA, contacta os meus amigos o mais rapido possivel, pf! ABRA: Abra.associacao@gmail.com ABRA:912380560 Alguma duvida? Contacta a minha secretaria: marianarlopes@iol.pt Disponham ...
Vá lá malta! Quem puder e tiver espaço em casa, façam isso por ele.

Morreu o "justiceiro"


Patrick Swayze morreu hoje aos 57 anos vítima de cancro. Bailarino numa fase inicial da sua carreira, e depois actor que encatou, muitas gerações, principalmente no fime quase imortal "Norte e Sul". Aonde estiver, deve estar a dançar para nós.

domingo, 13 de setembro de 2009

A minha colaboradora Irina, hoje apresentou-se assim,vai lá, vai...


Gosto destes indíos, aqui ninguém morre e ninguém mata.

Hoje estou a usar este mimo.

É linda não é ? Uma das que mais gosto, parece uma pluma a escrever.

Reacções na imprensa espanhol ao debate de ontem.


El AVE enfrenta a los dos principales candidatos a las legislativas en Portugal.

La conservadora Ferreira Leite critica al primer ministro Sócrates por considerar a su país "como una provincia española" - Los socialistas lideran las encuestas
El tren de alta velocidad (AVE) entre España y Portugal ha enfrentado este sábado en un debate al primer ministro socialista luso, José Sócrates, y a la líder conservadora, Manuela Ferreira Leite, que prometió suspender el proyecto e insistió en que su país "no es una provincia española".
Según dos sondeos realizados por Eurosondagem y Marktest Pollsters, publicados en la prensa lusa, el gobernante Partido Socialista de Portugal ganará las elecciones, pero la formación que encabeza el primer ministro no obtendría la mayoría absoluta de la que ha gozado en los últimos cuatro años, aunque el margen de error de ambas encuestas era amplio.
Ferreira aseguró durante el debate que "el entendimiento político con Sócrates es absoluto", mientras que el primer ministro, que no quiso confirmar ni descartar si estaba dispuesto a cooperar contra otras formaciones, afirmó que no estaba "en contra de nadie".
La conexión de alta velocidad con España produjo uno de los momentos más tensos en el debate electoral en televisión entre los líderes de los dos principales candidatos a las elecciones generales del próximo día 27 en Portugal, en las que el Partido Social Demócrata (PSD) de Ferreira Leite aspira a suceder al actual Gobierno socialista.
La líder de la oposición ha señalado que no le gusta "que los españoles se metan en la política portuguesa" y ha justificado el interés de España por que el tren de alta velocidad llegue a Portugal a que, de ser así, recibirá más fondos de la Unión Europea. Sócrates defiende en cambio las "inversiones en las redes de alta velocidad" para ayudar a superar la crisis y ha criticado que la candidata de la oposición esté dispuesta a faltar a su palabra con España y echarse atrás en un proyecto que respaldó cuando era ministra en 2003.
Ferreira Leite ha insistido en que si llega al Gobierno suspenderá "inmeditamente todas las inversiones en esta materia" y ha subrayado que ella se debe a los intereses de los ciudadanos portugueses, "y no a los españoles".
Gobierno de minoría
En el transcurso del cara a cara entre los dos principales candidatos que fue transmitido en directo por la televisión portuguesa anoche, la líder del PSD, Manuela Ferreira Leite, se mostró dispuesta a formar un gobierno en minoría si se impone en los comicios. "No pienso en absoluto que se necesite la mayoría. En el pasado ya hubo gobiernos en minoría que lograron cumplir sus mandatos", apuntó.
Algunos analistas no descartan que ambos partidos vayan a formar un gran gobierno en coalición y dicen que el presidente, Aníbal Cavaco Silva, podría tratar de que los socialistas y los socialdemócratas formasen una alianza si ninguno logra una clara victoria en las legislativas.
El País.
Peço desculpa por não fazer a tradução do texto, mas acontece que no meu blogue preveligio os originais, e também não sei tanto de espanhol, para puder fazer uma tradução com o mínimo com fidelidade que merece. Gostava de dizer, que esta reacção é do El País o jornal de referência em espanha, porque noutros os impropérios atirados à afirmações de Manuela Ferreira Leite sobre os espanhóis, são de tal forma, que me coíbo de os transcrever aqui, por este pequeno exemplo se vê o que seria as reações em espanha das afirmações xenófobas da D. Manuela.

Um Poema para este dia.

TABACARIA (Excerto)



Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Fernando Pessoa/Álvaro de Campos.

sábado, 12 de setembro de 2009

Foi confrangedor ver esta senhora, sem ideias, mais do mesmo, pelo visto.


Esta senhora desculpem, meteu-me pena, sem ideias, muito à defesa, e quando confrontada com aquilo que fez no passado, mentiu, toda a gente viu a sua assinatura em medidas que afrontaram o povo povo português, incluvisé querer "rasgar" um acordo internacional que assinou em representação do Governo da República Portuguesa,com outro Governo, em que posição ficaria o nosso país, responsável pelo maior deficit orçamentel (6,8%) que Portugal já teve.
Sentime triste com esta figura patética de uma dirigente política que pretende retroceder no tempo, e promete ser a primeira ministra do meu país, cada vez me convenço mais que esta senhora, representa o passado, e não aquilo que os portugueses precisam, convencerem-se que temos um futuro, com mais educação e formação para enfrentar os desafios globais que já estão aí.

S.Martinho do Porto.


Há uns dias estive em S.Martinho do Porto, em funções profissionais, devo dizer que esta vila continua linda como já era há uns anos atrás. Vale a pena lá ir, ou voltar.

E agora dedicado a todas as minhas amigas bloguistas.


-Deixa-me cá esconder, que "elas, andem aí".

Novos Selos.












Este selo foi dado pela minha amiga Odalisca, um muito, e muito obrigado.
Afinal não tinha precebido, e disso peço desculpa à minha amiga Odalisca que tinha mais selos para mim, o que agradeço, muito obrigado minha querida amiga, mais uma vez.

Quanto às regras são as habituais, portanto já sabem como é.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Depois da desgraça, eis que renasce o novo World Trade Center.



É como diz a canção : "Nova Yorque nunca dorme" e renasce das cinzas qual fénix, está previsto a sua inauguração para o 10 aniversário em 2010.

O terror fundamentalista islâmico começa uma guerra sem tréguas.




A intolerância islâmica começa uma guerra, que não sabemos quando vai ter fim. Sabemos que é mais uma guerra de valores e princípios, que não sabemos aonde vai acabar, isto provou ao EUA o quanto são frágis no seu próprio território e, sobretudo que a teoria de anos que ameaça vinha de fora saí furada, afinal o terror já estava instalado nos próprios EUA.

A minha homenagem a todos os que morreram naquele dia fatídico, 3200 mortes das mais variadas nacionalidades é o saldo desta carnifícina.

Faz hoje anos que o Presidente Salvador Allende foi deposto.




Faz hoje anos que o Presidente Allende democraticamente eleito pelo povo chileno, foi deposto por um golpe fascista perpretado pelas forças armadas chilenas afectas ao fascista Augusto Pinochet apoiado pela CIA, começa aqui uma das páginas mais negras de genocídio de um povo que só queria DEMOCRACIA. Os crimes do fascista Pinochet e da sua Junta ainda hoje não foram investigados e punidos, e foram encobertos por alguns governos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eis a minha sobremesa hoje.


Ui! Tenho de partilhar com os meus leitores. Este foi a minha sobremesa , calma gente ! Eu já digo o que é este manjar dos deuses: Bolo de Chocolate com Gelado de Baunilha, não sou nada guloso, pois não ?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Um dia destes ainda gasto este CD, de tanto ouvir.





É em casa, é no carro, é no Ipod, parece que ouço esta música em todo o lado, isto é grave , está a tornar-se obesseção.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Operário nos anos vinte (eu acho?).


Um casamento destes ao pé do SIC ao Vivo é uma verdadeira festa.




Só que estes fazem-no com profissionalismo, coisa que não abunda no referido programa como sabemos.

domingo, 6 de setembro de 2009

Ondas de prazer.


Isto é que é televisão em movimento.




Por aqui se pode ver o nível da nossas televisões, depois admiram-se do da educação dos Portugueses?

sábado, 5 de setembro de 2009

O que o antigo dono da TVI pensa desta tramóia.


TVI: "Comigo, o Jornal de Sexta nunca teria existido" - Miguel Pais do Amaral.

O antigo presidente da Media Capital, Miguel Pais do Amaral, disse hoje à Lusa que caso tivesse continuado na empresa o Jornal de Sexta "nunca teria existido".
"Este jornal nunca teria existido", respondeu o dono do grupo editorial Leya, interrogado pela Lusa se teria tomado uma posição idêntica à do grupo Prisa, actual proprietário da TVI, que na quinta-feira cancelou o jornal de sexta apresentado por Manuela Moura Guedes.
Para Pais do Amaral, a suspensão do telejornal deve ser analisada de duas formas: quanto à forma e quanto ao conteúdo.
"Quanto à forma - ‘timing’ e forma como a decisão foi tomada e comunicada - não foi boa. O ‘timing’, obviamente, é muito mau. E a forma como foi comunicado também não foi boa. Quem deveria ter comunicado a decisão deveria ter sido o director de informação, e se ele não o quisesse comunicar devia ter sido previamente substituído", afirmou.
Enquanto considera que "há claramente um problema de forma", Pais do Amaral diz que o quanto ao conteúdo, o procedimento "está perfeito".
"Não entendo como é que só agora é que esta decisão foi tomada. Penso que aquele jornal excedia tudo o que era possível em termos de limites do aceitável e que muita gente estava à espera que isto acontecesse mais cedo do que mais tarde", disse.
Miguel Pais do Amaral considera que "aquele jornal não se enquadra naquilo que a Prisa faz, do ponto de vista de informação, séria e credível, e também não se enquadra sequer naquilo que já era hoje em dia o perfil de informação da TVI".
"Claramente aquilo era uma situação anómala e inconcebível", acrescentou.
A administração da Media Capital anunciou quinta-feira a suspensão do jornal apresentado por Manuela Moura Guedes, o que levou à demissão da direcção de informação e chefia de redacção do canal de Queluz.
JRS.
Lusa/fim.


É mais que evidente que esta tramóia concebida por "testas de ferro" e alguma C-S. ligados ao PSD e CDS, cabe aqui lembrar que Manuela Moura Gurdes foi em tempos deputada ao Parlamento pelo CDS, esta campanha de suspeição está perfeita identificada então.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Acho um piadão a este anúncio.




Passe a publicidade, pois não recebo um cêntimo por apresentar aqui estas imagens, mas acho um piadão a este anúncio, está um paródia muito bem feita ao filme "goostbusters" e, depois (pai babado) está ali um miúdo parecido a um dos meus filhos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Finalmente a Manuela "Bocas" Guedes demitiu-se.




A direcção de Informação da TVI demitiu-se esta quinta-feira, apurou o JN.

João Maia Abreu, Manuela Moura Guedes e Mário Moura, director e subdirectores de Informação, apresentaram demissão em bloco na sequência da suspensão, por parte da administração, do "Jornal Nacional" de sexta-feira.
Manuela Moura Guedes contou ao JN que a administração comunicou, esta manhã, a João Maia Abreu que "iriam acabar com o noticiário das sextas-feiras, que não haveria mais 'Jornal Nacional" das sextas. Mediante tal medida, os responsáveis resolveram apresentar a demissão dos cargos que exerciam, explica Manuela Moura Guedes.
Coloca-se então a possibilidade de Manuela Moura Guedes deixar a TVI? A subdirectora de Informação e pivô do noticiário das sextas-feiras esclarece que se trata, apenas, de uma demissão do cargo.



Finalmente o jornalismo sério e profissional venceu ( e depois aquela boca de guraz pescado há quinze dias, senhores leitores !!! desculpem mas tinha de desabafar).