domingo, 30 de agosto de 2009

a minha outra paixão.




O Lobo a banhos


Obrigado a todas as bloguistas que passam aqui pela toca.


Não quero distinguir em particular nenhuma das minhas queridas leitoras para não ser injusto com ninguém, a sua preocupação para comigo e com o meu bem estar, é evidente que trago no meu coração, algumas mais que outras, acho que é humano, que é tão aquilo que sou. Volto a repetir, não quero evendiciar ninguém , mas essas não precisam, elas sabem daquilo que estou a falar.
Obrigado a todas.
Beijos e a abraços, continuação...

Obrigado Peter Pan.

Faria 50 anos hoje.

Geração de democratas, aqui fica a minha homenagem.







Já começo a ver a luz ao fundo do túnel.


Já começo a ver no fundo a cidade que nunca dorme, vou fazer uma reciclagem de civilização.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Agora vou ali.

Agora vou novamente para o meu canto na minha querida toca. Até a um dia destes.

Tenho vergonha da minha Federação de Futebol.




Não haverá jovens portugueses, que possam jogar no lugar deste jogador agora NATURALIZADO, porque pensam as cabecinhas tontas liderados por Carlos Queiroz que este este brasileiro naturalizado português à pressa (gostava de saber se o processo foi todo transparente) vai ser o "salvador da Pátria" que não é dele ?
Se Portugal perder a qualificação, o que é o mais provavél, façam-me um favor: mandem esta equipa directiva da FPF para o Brasil, esse sim o país deles.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vou ali já venho...

VOU ALI .TALVEZ VOLTE, TALVEZ NÃO...

domingo, 16 de agosto de 2009

Passados 7 dias da sua morte, é preciso não esquecer.




Jamais vou esquecer, este génio do teatro português, o actor, o cómico o homem bom, que foi Raul Solnado.


A Música pelo Mundo.

´


Cabo Verde - Cesária Évora.

História da canetas- Aurora









Há mais de 80 anos a Aurora assina com, paixão a História da Escrita.




Aurora, primeira fábrica italiana de canetas tinteiro, assina desde 1919 as páginas mais importantes da história da escrita, presenteando há mais de 80 anos, pequenas e grandes obras de arte aos seus apreciadores. Nascida no coração de Turim, desde o começo de sua atividade se propõe a unir tradição e modernidade, fineza artesanal e precisão tecnológica. As canetas Aurora são elaboradas com paixão e desenhadas com criatividade e atenção para com as características técnicas; realizadas com a utilização de modernos maquinários que garantem a qualidade dos mecanismos, são mais preciosa graças à habilidade manual dos grandes joalheiros, que as transformam em objetos exclusivos. Hoje, como no passado, o resultado deste complexo caminho, são instrumentos de escrita nos quais arte e ciência se fundem para presentear quem aprecia o fascínio da precisão e da qualidade, unidos ao talento artístico da tradição cultural italiana.E as mesmas indiscutíveis características tecnológicas e de design da Aurora fizeram com que os seus modelos obtivessem reconhecimento e apreciação no mundo todo, sendo expostos, por exemplo, nos maiores museus, entre os quais o Modern Art de New York (MOMA). Aurora é hoje a prestigiosa embaixatriz da tradição das Nobres Origens, e a sua marca na Itália assim como no exterior, é sinônimo do Made in Italy mais autêntico. História da Aurora 1919 - Aurora, primeira fábrica italiana de canetas tinteiro, foi fundada em Turim, na rua da Basílica, nº 9, no coração da cidade.
1920-1935 – As canetas são produzidas em ebonite preta, possuem a pena fiza ou retrativa. Por volta de 1924, são apresentados os modelos de ebonite inflamada e colorida. No dia 11 de fevereiro de 1929, uma caneta Aurora foi utilizada pelo Cardeal Pietro Gasparri, secretário do Estado do Vaticado e por Benito Mussolini, para assinar o acordo entre o Estado italiano e a Igreja no Palácio do Laterano.
1934 – Foi apresentado o modelo Aterope, uma caneta revolucionária para aqueles tempos, com a pena que aparecia e sumia com o movimento da mão.
1935-1940 – Em 1936, foi lançada “A Caneta do Império”, a Etiópia: na cor branca marfim, foi estudada para poder escrever também em condições de emergência, graças ao carregamento por meio de grânulos de tinta que dissolvem em água.
Em 1938, nasceu o primeiro modelo Optima, grande novidade pelo corpo transparente e ainda hoje é um modelo de grande sucesso.
1940-1960 – Por causa de um trágico bombardeio em 1945, um incêndio destruiu a fábrica na rua da Basílica.
A produção recomeça em 1947 na nova fábrica na rua Abbadia di Stura, às portas de Turim.
O modelo 88, desenhado por Marcello Nizzoli, é o novo carro chefe: em 1952 foram produzidas mais de um milhão de peças. Este modelo é apresentado na versão em ouro maciço, folhado a ouro ou em Nikargenta.
“Bela e fiel” é o slogan publicitário.
1970-1980 – Em 1970 foi apresentada a Hastil protagonista de um grande sucesso. Projetada por Marco Zanuso, ganha um lugar no Museu de Arte Moderna de Nova York, primeira caneta do mundo que mereceu tal reconhecimento.
Em 1974 a linha design se enriquece com Thesi, esferográfica ultra fina com concepção revolucionária.
1990 – Em 1992 foi apresentada a primeira caneta em Edição Limitada, Cristóvão Colombo; seguiram-se:em 1993 Carlo Goldoni, em 1994 a 75º Aniversário, em 1995 Dante Alighieri eem 1996 a Cellini, que no ano seguinte foi apresentada também na versão ouro maciço.
Em 1998, foi apresentada a Giuseppe Verdi, que pela primeira vez foi feita em vermeil, em ouro maciço com safiras e somente 99 peças para o mundo todo em platina com diamantes ao preço de US$ 14.000,00.
Ainda em 1998, a gama se completa com a Linha Talentum, de concepção moderna nas formas e nos detalhes cromados.
O ano de 1999 assiste ao lançamento da “Jvbilaevm”, caneta tinteiro comemorativa do Jubileu do ano 2000, ao lançamento da caneta tinteiro 80º Aniversário, dedicada aos 80 anos de história de sucesso.
Participaram das criações Aurora:Marcello Nizzoli Albe Steiner Marco Zanuso Giorgetto Giugiaro Design Giampiero Bodino.
Aurora está exposta entre outros:Nos postos de venda mais prestigiados, nas melhores joalherias e nos mais importantes museus do mundo, tais como:Museum of Modern Arte – New York (MOMA)Museu da Ciência e Tecnologia de Milão (Itália)Museu aurora (atualmente guardadas nos cofres de grandes banco, aguardando a finalização da construção do museu em Turim) Mostras itinerantes.
Possuem canetas Aurora:O Papa Bill Clinton Bill Gates Massimo D’Alema Naomi Campbell Alberto SordiDario Argento.
E milhões de outras pessoas para nós muito importantes. Particularidades da Aurora. Distingue-se pela atenção ao ambiente italiano (há muitos anos recebe o atestado que testemunha o seu empenho em favor da água limpa) e ao empenho social (presenteou ambulâncias para a Cruz Vermelha Italiana) e ajuda várias entidades na pesquisa contra o câncer e no trabalho com crianças.Esta é uma noção da história da Aurora. Distribuída em mais de 50 países, desde 1919, um verdadeiro sucesso.

sábado, 15 de agosto de 2009

Advinhem que é ?


É uma bloguer muito conhecida, quem advinhar terá um jantar completamente "à borla" a três claro! Queriam o quê ?

A Música pelo Mundo.





Suécia - ABBA

Não se faz ! O que eu queria, era estar na caminha.


Marco Fortes lançador do peso e membro da Selecção Nacional de Atletismo presente nos Mundiais de Berlim 2009, foi desqualificado hoje de manhã nesta competição, ficando nos últimos lugares e, nem sequer deu para bater o seu próprio record, tomara; a competiçao começou às 8 horas da manhã na Alemanha, 9 horas em Portugal. Não se faz, começar, competições aquela hora, a organização devia de saber, que o lançador português ainda está de corpo e espírito na sua caminha. E andamos a pagar estes senhores, andarem a passear e, fazerem estas marcas e, não só, o desprestígio para o país tal e qual aconteceu nos Jogos Olímpicos.

Hoje vou tentar comer isto.


Se não gostar, há sempre o velho bife na Portugália.

Desculpem, não pode evitar, relembrar esta legenda do rock.




Jimi Hendrix, para mim o melhor guitarrista de todos os tempos.

Foi à 40 anos Woodstok.




A partir daqui a música popular e a política dos EUA e no Mundo nunca mais foi a mesma.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Morreu o inventor da famosa guitarra "GIBSON"


Les Paul (nome artístico de Lester William Polfus; Waukesha, 9 de junho de 1915 - White Plains, 13 de agosto de 2009[1]) foi um guitarrista e pioneiro no desenvolvimento de técnicas e instrumentos musicais elétricos.
Começou a se interessar por música aos 8 anos de idade, quando começou a tocar gaita. Logo aprendeu banjo e posteriormente guitarra. Aos 13 anos de idade já era guitarrista de música country e já tocava profissionalmente.
Após participar de algumas bandas, Paul lançou seus dois primeiros discos em 1936: um deles com o nome de Rhubarb Red, e outro como músico da banda de Georgia White.
Após anos fabricando suas próprias guitarras e inovando com novos modelos e características de fabricação, cria uma das primeiras guitarras com corpo de madeira sólido. A Gibson Guitar Corporation fabricou algumas dessas guitarras, mas não quis assiná-las com logo da marca. Após alguns anos, a fabricante mudou de idéia: Gibson Les Paul é uma guitarra usada no mundo todo, tanto por profissionais quanto por amadores. Guitarras Les Paul vêm sendo usadas por: Jimmy Page, Ace Frehley, Joe Perry, Adrian Smith, Peter Frampton, Duane Allman, Gary Moore, Paul McCartney, Jeff Beck, Dickey Betts, Neal Schon, Tom Scholz, Mike Bloomfield, Eric Clapton, George Harrison, Phil Campbell, Buckethead, Gary Rossington,John Fogerty, Slash, Pete Townshend, Tommy Thayer, Daron Malakian, Zakk Wylde, Noel Gallagher, David Gilmour, Dave Grohl, Kirk Hammett, Marcus Siepen, Jay Jay French (Twisted Sister), Billie Joe do Green day e Mark Knopfler
Les Paul morreu de complicações de pneumonia no Hospital White Plains, em White Plains, Nova Iorque, ao lado de sua família e amigos.
Wikipédia

A música pelo Mundo III




Bélgica - Jacques Brel

Dizem que um banho com leite de burra, faz bem.


Já Cleópetra o fazia segundo se consta na imprensa "cusca" da época, para além de ser bem fresquinho por estes dias.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Selecção tutti-frutti.


A Federação Portuguesa de Futebol anda numa lufa-lufa para naturalizar este jogador estrangeiro, com o um pretexto : de que a Selecção Nacional de Portugal precisa de um avançado que marque golos, para ainda sonhar com a qualificação do Campeonato do Mundo na África do Sul, será que este jogador estrangeiro tem poderes sobrenaturais e torna-se como adquirido que vai marcar "paletes" de golos e,fazer todo aquilo que a Selecção Nacional não soube, ou não quiz fazer durante a qualificação. Gostava de pelo menos saber se este jogador estrangeiro à semelhança dos outros dois pelo menos sabem o Hino Nacional Português que deveria ser condição miníma para se naturalizar como cidadão nacional deste país, à semelhança do que se faz noutros países, como por exemplo nos EUA estre outros textes a que submetem os candidatos, daquilo que eu já tenho visto os outros dois jogadores estrangeiros naturalizados não o fazem, apenas mexem os lábios quais ventrículos. Quais interesses extras, leva a FPF a andar nesta lufa-lufa? Não haverá interesses obscuros de empresários nesta jogada (é que já estamos habituados) ? Se o jogador é assim tão bom (e não ponho em causa a sua habilidade) porque nunca foi chamado à selecção do seu país ? Porque não se dá uma oportunidade aos jovens jogadores portugueses que tão bem provaram a sua habilidade para o lugar ? Assim sendo deixa de ser a Selecção Nacional Portuguesa, para ser uma selecção tutti-frutti, tipo Selecção Nacional Luso-Brasileira .
Demasiadas perguntas e, muito poucas respostas, neste triste caso.

Ginástica para aumentar a natalidade.



Carmem Electra

Dê a ver este video à sua "cara metade" pode ser que aumente o seu rendimento mensal, se mesmo assim o rendimento mensal não aumentar, pode ser que a boa disposição do casal e, a qualidade de vida de ambos aumente , entre outras coisas ó...ó....


Liberdade para Aung San Suu KyI


A bebida para hoje.


Banda sonora para hoje, fresquinha como convém.

Hoje vou estar o dia todo assim.


terça-feira, 11 de agosto de 2009

A cor do fogo.


Rosa

Com este calor, só me apetece...


Com este calor, só me apetece molhar o corpo e a alma...

Agora no Verão, gostava de voar baixinho.


Agora no Verão quente que me queima as asas, gostava de voar baixinho, ver as árvores, o sol que me aquece o coração, os montes cor amendoa, gostava de poder que as nuvens me envolvem-se, como se fossem uma capa de um espadachim, gostava de poder...

Aquilo que às vezes parece não é.




Fotografia fresquinha.


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A República das bananas.




Aquilo que os bloguers do 31 de Armada fizeram pela calada da madrugada quais conspiradores, foi ultrajante para com a República Portuguesa, um desrespeito às instituições da República e, um ultrage para com o povo português na sua maioria Repúblicana, existe no país instrumentos para propagandear o seus ideais desde que sejam democráticos e constituicionais, coisa que estes "meninos traquinas" não quiseram fazer. O pretexto foi a comemoração dos 100 anos da instauração da Monarquia, espero que a CML e Governo de Portugal saiba punir exemplarmente este acto de pura guerrilha urbana.

Vou jogar pela primeira vez na minha vida na lotaria.


Podem não acreditar, mas será a primeira vez que vou jogar na lotaria no dia 17/8, não...não tenho nenhum preconceito de nenhuma espécie contra o jogo em geral, mas a minha relação com o dinheiro, é uma relação de indiferença, o mais que saíu no totoloto foi 50 € aqui há uns anos bons, e logo convidei uma série de amigos para jantar e na altura foi uma jantarada do camandro. Como tenho a certeza absoluta que me vai sair e já " apalavrei" um camião destes não vá o diabo tece-las.

Isto hoje está mau, vou precisar disto,mas só um bocadinho!


Estou com uma neura, alto lá com ela. Bem, vou ali comer uma fatia deste bolinho já venho.
Ó pra ele a rir-se para mim...

Vamos lá começar a praticar vá !




Se em cada 15 bébés nascidos em Portugal, 2 são de origem estrangeira, aqui estou a dar a minha pequena contribuição. Vamos lá a ir aos "treinos" vá ...

Hoje acordei assim.


Hoje acordei assim, tou que nem posso, quem chegar junto a mim mordo, grrrrrrrrrr.

domingo, 9 de agosto de 2009

Também nós não estamos habituados, o que é uma pena!



Também eu estou boquiaberto de ver a menina vestida e, ainda por cima, com reposteiro foleiro como o caraças.

sábado, 8 de agosto de 2009

Estou a gostar de ver o meu Benfica.


Sinceramente estou a gostar de ver este ano o meu BENFICA, vamos lá ver se o gás não se gasta todo na pré-época.

Até aonde vai a hipócrisia de algumas corporações.


Estou chocado com a verdadeira vilania de algumas corporações como as ordens dos médicos e, farmacêuticos e esta última nem admite uma investigação pela autoridade nacional de saúde, em todos os hospitais públicos e privados que façam cirúgia oftalmológica. O que sabemos que houve foi um crime que se assistiu no Hospital Santa Maria, com a administração de um produto que cegou para sempre seis pessoas, assiste-se mais uma vez ao famoso costume em Portugal que é o "jogo do empura" porque ninguém teve a coragem de assumir as suas responsabilidades nestes tristes acontecimentos. Agora só nos resta a investigação do ministério público, se alguma vez se souber a verdade o que eu não acredito, pois com tanta gente no meio deste processo, vai-se lá saber o que aconteceu, o mais que poderá acontecer o mais certo é arranjar alguém com menos responsabilidades no processo só para fazer de conta de que houve um trabalho de investigação. Inrresponsabilidade médica, crime, ou seja o que aconteceu, o que sabemos é que seis pessoas vão ficar cegas para todo o sempre, e nesta altura está alguém a rir-se, à custa da hipócrisia das corporações médicas que são um estado dentro de um estado.

Morreu Raul Solnado o "actor".




Melhor do que todos os elogios fúnebres, a melhor das homenagens é ver ou ouvir as autênticas lições de teatro como actor e cómico e, depois como o primeiro cómico em Portugal.

"FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES"

Obrigado Solnado

O olho do fotografo.


Tenho que puxar a "brasa à brasa à minha sardinha" (não gosto muito desta expressão) não é ?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Do que eles se lembram ?




Sei que estou a fazer publicidade sem querer a uma firma, mas este anúncio é dos piores que já vi, é de uma saloice a toda a prova, e mais grave pois aproveita-se desgraçadamente das convicções religiosas das pessoas, execrável.
E depois a figura de "zézinho" do Marco Paulo no banco de detrás (tipo: comigo a criança vai sempre atrás, se é assim, deveria levar o cinto de segurança posto) é do mais parvónio que já vi.

Momento Silly Season.




Vai... todos...(a gritar de preferência) lá...lá...lá...

(há ganda Tony dá-les)

Esta fotografia tem sido a mais vista, porque será ?



Esta tem sido de longe o post mais visto pelos bloguers tanto em Portugal como no estrangeiro, é uma autêntica loucura de audiência, porque será ?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

É de ir as lágrimas, de ver tanto amor aos mollhos.





Ao ver este video, não resisti a tanto amor e desinteresse, e nem me roí de inveja como a Merche, não senhora, só lágrimas de tanto ammmoor.

Vilania com vilania se paga.




Só este triste facto me fez afastar da minha "licença sabática". Justificável , pelo facto de hoje fazer 64 anos que foi largada a 1ª bomba atómica sobre Hiroshima. Mais uma vez, os homens, esqueceram-se que não se paga uma vilania com outra vilania.
Este video não tem som, de prepósito, respeitando a memórias das vítimas de ambos os lados.

Telegrama.


Hoje não me apetece escrever aqui... Stop ...estou sem imaginação ...Stop... não me levem a mal... Stop... vou andar por aí a ver blogues ... Stop... obrigado desde já pela compreenção... Stop... vão lá à vossa vidinha...Stop... que eu também... Stop. beijos e abraços... Stop... continuação ....Stop

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Vejam só isto senhoras e senhores.











Papinha.

Ingredientes
24 gambas75 g de caju1 dl de vinho branco 50 g de manteiga Azeite, Piri-piri .
Preparação
Utilizar castanha de caju muito pouco tostada. Cozer as gambas em água com sal e ferver durante 1 minuto contando após levantar fervura pela segunda vez. Retirar imediatamente as gamas e colocá-las sobre uma pedra fria para arrefecerem rapidamente. Descascar as gambas e separar o miolo.Espremer as cabeças num passador e reservar coral que se liberta. Colocar numa frigideira anti-aderente o caju com um pouco de azeite. Aquecer ligeiramente sem deixar fritar. Adicionar o vinho branco até evaporar 2/3 do volume inicial. Juntar então o coral recuperado das cabeças e a manteiga e mexer bem.
Sugestões
Terminar adicionando as gambas e o piri-piri. Tapar a frigideira e deixar cozer em lume muito brando durante 3 minutos. Servir de imediato.

Esta " papinha" é para beber com um vinho branco "estúpidamente gelado", ou na falta, umas "bejecas" também vão bem.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Só lhes bato palmas porque sou português.


Não mereciam passar esta pré-eliminatória, mas o futebol tem destas coisas, e porque sou português e quero ver uma equipa da minha cidade na Liga dos Campões.

É só saúde, o destas "piquenas".












Com a gentileza do blog "Dias de um Fotógrafo" muito obrigado.

Momento Fofinho.

A prepósito do post anterior.

Um quadro deprimente como o "camandro".


Não se sabe, quem pintou este quadro mas quem foi, estava com uma grande depressão, lá isso estava, ou então pior, com uma grande "pedra", ou crise de pieguisse.

Música com Papinha.




Há outra versão que se costuma cantar à hora do almoço, que é a seguinte : fiiiilééeétesss... ou fiiiiléééétess... com arrozinho de tomate... é muito "jeitosa", para a hora de almoço.

Nota do editor: consegui com a minha parvoíce arruinar uma canção imortal e bem bonita.

Bom dia Caminha!


Estão a perceber a piadinha? Bom dia Caminha !

O inquérito que se impõe.

Chefe fora dia Santo na Loja.


Era só para dizer que estou com o olho em voçês.


O GRANDE IRMÃO

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A minha solidariedade para com a Kitty.


Sim eu sei , amiga que isto fazia-se no século passado, mas é a minha forma de te dizer que estou contigo na tua angustia depilatória, é para voçês mulheres verem o que é fazer este gesto todos os dias na cara.

O poder da cor encarnada sangue.


Com a cortesia do blog " O Jumento".

Quem teria deixado os sapatos, ou o poder da côr ?