sexta-feira, 29 de maio de 2009

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Meninas, não quero que me acusem de machismo.











A justiça portuguesa é uma vergonha.



O caso Alexandra a menina russa, a quem o tribunal da relação de Guimarães, deu a a custódia da menina à mãe biológica na Federação Russa. Concordo que a justiça deve ser cega, e aplicar a justiça "conforme os autos" óra temos que a justiça foi aplicada e agora, sabendo a relação de Guimarães que a mãe tinha um comportamento de prostituição, alcolismo e, e sabe Deus que mais, levando uma vida degenerada nada compatível com as suas responsabilidades de mãe, o video em que se vê a mãe a bater desalmadamente na criança com vestigíos mais que óbvios de embriaguez, bem assim como alguns elementos da família nomeadamente o avô. Ou seja, foi retirada esta criança à família de adopção por um despacho de um juiz português perfeitamente estável e foi dada a uma mãe completamente descompensada mentalmente e a uma família russa e uma mãe com traços de pertrubações mentais devido aos destúrbios em que a sua vida que levava. Tenho convicção que por detrás disto todo está um elemento da embaixada russa em Portugal, de que agora face à reacção de da c.s. portuguesa e russa, a alguns blogues e outras fontes, só agora a embaixada da Federação Russa em Portugal, mostra cinícamente vontade em resolver o assunto, as pressões que o MNE russo que já "apelou" à comunicação social portuguesa e russa, para não "empolarem este assunto" será que o MNE russo ainda não precebeu que ao contrário do seu país, em Portugal existe liberdade de expressão. Como português, acho este facto inqualificavél de ingerência nos assuntos internos de um país soberano. Quanto ao arrependimento do juiz do desembargador Gouveia Barros, também só se mostrou "incomodado" com a tareia que a criança foi alvo pela mãe, depois de ver as porpoções que o caso esta a levar, para mim é "livrações depois de morto" literalmente, acredito que foi o arrependimento e o remorso de alguém que pensa que tem o dom da verdade absoluta e conscientemente ditou a setença de morte de uma criança inocente. Que o arrependimente não lhe seja leve.

Com este calor só me apetece andar assim...


Já nem lembrava desta.




GRUPO DE BAILE-Patchouly.

Hoje a temperatura está muito perto desta.





RADAR KADAFI- 40º graus à sombra

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O ex-novo cais das colunas.


Há-de crescer, e tornar-se um garboso cisne.


Amanhã vou comprar uns boxers destes.



Já sei que me vão chamar de "machista" e assim... afinal são apenas cuecas um pouco idiotas, eu sei, mas ninguém é perfeito.

Afinal ganhou quem mereceu.




O Barcelona é justamente o vencedor da Champions League.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Filme de que fala de LIBERDADE...




Banda sonora do fime "O Gladiador" filme que fala da liberdade, e depois tem um "cheirinho" a música celta de que gosto tanto.

O beijo II ( o sabor da água)


O beijo


Eis uma cidade de que gosto.
























Aveiro



sábado, 23 de maio de 2009

Sou completamente a favor da proibição.



Adeptos do tunning em protesto

Os adeptos do chamado "tunning" pretendem realizar novas manifestações para exigir a legalização dos veículos e ponderam recorrer aos tribunais europeus contra o Governo português.
Carlos Silva, dirigente da associação "Força do tunning" disse à Lusa que, "se o Governo não der passos no sentido de regulamentar a actividade do sector, haverá manifestações públicas em todo o país".
A associação – acrescentou – pondera, também, o recurso ao Tribunal Europeu de Justiça, dado que Portugal continua a ser o único país europeu em que o "tunning" não foi legalizado.
Carlos Silva falava à margem da segunda edição do «Porto Tuning MotorShow» que decorre este fim-de-semana no Queimódromo do Porto e em que participam mil viaturas.
O dirigente associativo considera "inadmissível" que a GNR continue a passar multas e "o Governo não faça nada", e avisa que os adeptos do "tunning" vão passar à acção.
"Queremos que os carros possam ser modificados e inspeccionados de forma legal", acentuou, considerando que o vazio na legislação causa imensos prejuízos ao sector automóvel, já que as modificações – muitas delas feitas em Espanha – criariam negócios e empregos.
O novo Código da Estrada, em vigor desde 2005, estipula que a transformação das características técnicas dos carros "é autorizada nos termos fixados em regulamento".
O problema é que este documento nunca chegou a ser publicado, criando um vazio legal que originou uma "perseguição sistemática ao tunning", sustenta.
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), antiga Direcção-Geral de Viação, tem dito que está a elaborar um projecto de regulamento para enquadrar "todo o tipo de transformações em automóveis e seus reboques" e que "vai analisar especificamente as questões relacionadas com o tunning".
O tema vai estar, este sábado, em análise no "Porto Tunning Motor Show", certame que decorre numa área de 50.000 metros quadrados, e que inclui uma grande exposição de viaturas personalizadas e também de fabricantes, importadores, representantes, clubes e associações.
Carlos Silva garante que "os visitantes são surpreendidos pelo nível das viaturas expostas, pela variedade de produtos, componentes, acessórios e serviços disponibilizados pelo sector profissional".
O evento engloba, também, iniciativas de entretenimento, com DJ´s, provas de aceleração, provas de som, e insufláveis.
Haverá, ainda, exibições de perícia em automóvel e moto, como "drift", "stunt riding", e "freesytle" (inclusive de Ferrari).

JN



Devo dizer claramente que sou a favor da proibição total do tunning. E não podia deixar de o ser, porque colide com os meus direitos de cidadão pacato, e em segundo lugar com o direito à minha saúde auditiva pois não tenho que "levar" com aquilo que essa gente sem respeito pelos outros me impõe a ouvir em altos e potentes ruídos, para já não falar da poluição estética e do mau gosto, quando se transforma um objecto desenhado, projectado por técnicos peritos na criação de carros, com bom gosto, aquando da sua feitura, para já não falar das ligações ao mundo das corridas ilegais, que já causaram mortos, delinquência variada que todos nós sabemos que existe e não temos coragem de a denúnciar, porque invariavélmente o português é suave por natureza.

De pequenino é se chega lá, ou torçe o pepino, ou lá o que é ??


Ah grande Marinho !




Finalmente o bastonário da ordem dos advogados fez de algo para o qual os advogados são úteis; defender causas, neste caso o de uma classe, da egnomínia de um pretenso jornalismo que pouco é mais do que lixo, e de uma jornalista que julga que a chicana e a mentira, é jornalismo, todo por uma causa : o share de audiências.

A canção da Rita de que gosto mais.




Rita Guerra- Gostar de Ti (observem bem a beleza destas imagens).

A idade da compreenção, da ajuda mutúa.


Não se pode dizer que caminho para já para a terceira idade, mas lá chegarei mais tarde ou mais cedo, é como se diz- fatal como o destino- mas se pudesse escolher, gostava que não fosse sózinho e abandonado pelos filhos ou pela família, com alguma capacidade fisíca e intectual para ser auto-suficiente, e com a uma companheira que me compreende-se, e ainda pudesse haver ajuda mutúa e sobretudo cumplicidade, então poderia morrer descansado porque cumpri a missão na terra, para que fui concebido.

Música feita por um português, mas cantada em inglês.

Foi à 40 anos a crise académica de 1969.





Foi à 40 anos a crise académica de 1969, crise esta que abalou os fundamentos do regime Salazarista.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O senhor filosofia está em Portugal


Edgar Morin figura incontronavel da cultura mundial; filósofo escritor, está em Portugal mais concretamente em Viseu a convite do colégio Piaget, para uma série de palestras.
E por estes tempos de sondagens por tudo e por nada, a cultura também já mericía uma. Pergunte-se às pessoas se sabem quem foi João Bénard da Costa e quem é Edgar Morin.

Morreu alguém que amava o cinema como ninguém.


João Bénard da Costa morreu ontem aos 74 anos, director da Cinemateca Nacional, este homem deu um contributo ao cinema e às artes e da cultura como ninguém, e fez da Cinemateca uma porta aberta para quem queria e gostava de ver cinema, fosse ele de que origem e estilo fosse.

O relógio de JFK


Não sei se me vista, ou me dispa ?


Ginástica de manhã faz muito bem.


Aconteceu em...

Eventos históricos
1176 - Os Hashshashin (assassinos) tentam matar Saladino próximo de Alepo
1455Guerra das Rosas – Primeira Batalha de St. Albans: Vitória do partido de York; Ricardo, Duque de York regressa à corte e é nomeado sucessor de Henrique VI, em prejuízo de Eduardo de Westminster
1671 - É outorgada a Carta de fundação da cidade de Versalles, por Luís XIV da França.
1774 - Francisco de Orduña, em nome do vice-rei do Rio da Prata, toma posse do arquipélago das Malvinas, recuperado pelos espanhóis dos ingleses.
1875 - A Noruega introduz o sistema métrico decimal.
1895 - Rubén Darío escreve em uma hora e meia sua famosa Marcha triunfal para a noitada patriótica do 25 de maio.
1911 - Portugal adota como tipo ouro o escudo de cem centavos.
1930 - Primeira apresentação de um programa de televisão em um teatro da cidade norte-americana de Schenectady - estado de Nova York.
1933 - A luta em Cuba contra a ditadura do general Machado se torna uma verdadeira guerra civil.
1939 - Alemanha e Itália firmam em Berlim o chamado Pacto do Aço, verdadeira aliança militar entre ambos países.
1949 - Promulgação da Lei Fundamental de Bona, constituição provisória da República Federal Alemã.
1952 - O governo argentino denuncia a existência de um complô para assassinar o presidente Juan Domingo Perón e sua esposa Eva Perón.
1960 - O Grande Terremoto do Chile, o mais potente terremoto já registrado, (9,5 na escala de Richter atinge o sul do país
1981 - François Mitterrand forma um governo de esquerda na França.
1983 - Graves inundações na Argentina, Brasil e Paraguai.
1988 - Karoly Grosz, primeiro ministro da Hungria se declara partidário da Perestroika.
1990 - Os líderes do Iêmen do Norte, Alí Abdalla Salej, e do Iêmen do Sul, Jaida Abu Baker, proclamam o nascimento da República do Iêmen, após a unificação de ambos os territórios.
1991 - Os presidentes do Líbano, Elías Haraui, e da Síria, Hafez el Assad, firmam em Damasco um histórico Tratado de Irmandade, Cooperação e Colaboração, após o fim da guerra civil.
1992 - A Assembléia Geral da ONU admite como integrantes a Eslovênia, a Croácia e a Bósnia e Herzegovina.
1994 - Alí Salem al Baid é proclamado presidente da nova República Democrática do Iêmen.
1998
Na Irlanda do Norte, um acordo de paz é aprovado por católicos e protestantes.
Início da Exposição Mundial de 1998 em Lisboa, Portugal.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bué de fixe...

Apresento-vos aqui uma transcrição de um diálogo entre duas jovesns dos seus 16; 17 anos bem compostas e visivelmente filhas de boas famlías, num transporte público em que me fazia transportar :
- Ouve minha o gajo é bué dé bom, até o papava todo, tás a ver ?
- Mas quem é o pão ?
- Ouve minha ! Não sei, nem quero saber, no sábado curtimos um cóche, mas sabes, como ele não tinha prevas, foi assim uma cena bué de chata.
-Mas tu "coisa e tal" com ele? Até o chupei todo, o gajo era magricelas, ainda ficou mas pele e osso. tás a ver, mas a cena foi assim altamente.
-E contás-te à tua velha ?
-Quem eu contar à cota ? Tás tantan da carola, ou quê ?
-Foi uma cena, assim bué de surreal lá na casa dele, mas foi um must, podes crer.


E a conversa continuou nestes termos mais ou menos, agora eu pergunto, o que fazem os pais a estas crianças, o que faz a escola, o que faz a sociedade ? Nada, perde-se tempo e recursos, em tricas e guerras de alecrim e manjerona.

Meus, esta cena é bué de foleira !

Feira da Golegã.


REAL ESCOLA DE ARTE EQUESTRE.- PURO SANGUE LUSITANO

As Raízes do teu corpo...


Música Portuguesa.

Amor a preto a branco...


Esta Lisboa que eu amo.


No teu peito me perco...


quarta-feira, 20 de maio de 2009

O Relógio da Carla

Este é o relógio da Carla do blog luas de mim. Não é Carlinha ? (e a cor azul dá para fazer "pandant", isto não para todos amiga).

Várias formas de fotografia.


Esta Lisboa que eu amo.

Miradouro em Lisboa

Foto cedida pelo blogue : olhares.com

Por estes dias, entre políticos é o que há mais.


Olhares...


terça-feira, 19 de maio de 2009