segunda-feira, 11 de maio de 2009

A justiça portuguesa não pode ser branda neste caso.

Wellington Nazaré
Assaltante do BES julgado amanhã


Wellington Nazaré começa esta terça-feira a ser julgado pelos crimes de roubo na forma tentada, sequestro e detenção com arma proibida, no assalto à agência do BES em Campolide, Lisboa, a 7 de Agosto de 2008.
O cidadão brasileiro foi o único dos dois assaltantes a sobreviver à intervenção das forças especiais da PSP, que, na noite desse dia, neutralizaram a tiro os dois jovens, que haviam sequestrado e ameaçado durante horas clientes e funcionários do banco. Nos autos deste processo refere-se que "o crime de roubo sob a forma tentada, na modalidade qualificada, por que o arguido (Wellington) vem acusado, é punível com pena de prisão até 10 anos".

Wellington foi baleado na face mas sobreviveu aos ferimentos, após internamento hospitalar em São José, onde foi submetido a várias cirurgias.




Amanhã tem a justiça portuguesa tem que ser exemplar, este foi uma tentativa de assalto, de uma violência extrema nunca vista em Portugal. A mentalidade reinante não só com estrangeiros, mas principalmente com estrangeiros, que em Portugal o crime compensa, pois têm consciência que a justiça portuguesa é ineficaz e por vezes inútil, e com penas ridículas, face aos crimes praticados.

Concordo com o sistema de quotas para os emigrantes. Portugal está no meio de uma crise económica gravissíma, onde a mão de obra portuguesa não chega, quanto mais para estrangeiros.
Portugal tem de acolher e dar qualidade de vida aqueles que por cá estão, não pudemos ser, um saco sem fundo para emigrantes, que mais tarde ou mais cedo, são eles que pagarão com a sua inocência,estando estes num país que não é o deles e, são desde já alvo fácil para as máfias da emigração e, consequentemente caíram nas malhas da criminalidade.

Sem comentários: