sábado, 4 de julho de 2009

Agora vou lanchar.



Milho, pipocas... assadas, menhame!!!

5 comentários:

R disse...

Não me tentas com isso. Não aprecio pipocas. Olha venho aqui comunicar-te oficialmente, que levei o ramo de flores para a Mansarda. Está lá lindérrimo. E com a indicação de quem o ofereceu. E já agora informo-te que o outro cavalheiro a quem dasafiei, já respondeu hoje ao desafio. É o Polar Azul. Vocês foram uns queridos. Muito Obrigada!

Carla D'elvas disse...

ainda estás a lanchar?!
eu já jantei e já tratei dos teus peixinhos ;)

beijoka

ergela disse...

Cara Mariinha, pipocas também para mim não é um pitéu assim por aí além, gosto mais de milho assado na brasa, e na minha aldeia, ainda hoje faço melhor: abra-se um buraco no chão, mais ou com 1m, procura-se caruma (giestas secas)acende-se a caruma e enche-se o buraco com ela, fazendo uma coisa parecida com o que faz nos Açores com o cozido nas furnas, tapa-se com terra, daí a 1h a 1.30h destapa-se o buraco, e mete-se lá dentro as espigas, voltas-se a tapar com terra, deixa-se estar mais 1h a 1.30h, despa-se, e pronto milho assado ao natural, curioso, que mais tarde vim a fazer o mesmo na tropa, ou seja treino de sobrevivência.Pronto aqui têm uma receita natural,fácil, nutricionalmente valiosa.
Muito obrigada amiga, pela distinção.

Agora Lady Carla, a menina come com as "galinhas" como se costuma dizer, e depois é despachada, a menina ainda há-de cá vir a casa jantar, aviso já que nós às refeições vestimo-nos para a ocasião (é uma questão de pedrigree).Assim é que a menina é linda, a dar de comer aos peixinhos, a vidinha está cara até para nós os "ricos" (credo! estou quase a pôr o dedo na boca).

:) Beijos grandes para as duas queridas leitoras.

Carla D'elvas disse...

querido sir ergela:

bela resposta, escrita em latim com sotaque de cascais :D

jantei cedo, porque não consegui resistir a uns belos rissóis de camarão, feitos pela mamã!

beijoka

TeeBee disse...

Com tantos salamaleques...(ups!!!será assim que se escreve?) só me atrevo a dizer...

Boa Noite!!!!

Teresa