quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sinto-me preocupado e solidário.



Fiquei hoje a saber que uma colega grávida de 4 ou 5 meses, ía fazer uma ecografia em 3D (o que é normal nesta altura da gestação), até aqui passou mais ou menos bem, uma dor aqui, uma volta do bébé acolá, e ontem em conversa falava da demora destes exames um pouco mais complexos mas essenciais para a saúde da mãe e da criança, e dizia-me ela:
- épa estas merdas demoram para caraças, se a coisa der para o torto estou lixada, porque nesta "altura do campeonato" já não posso fazer um aborto, pelo menos legal.
Hoje de manhã, foi surpreendido primeiro com a ausência dela e depois, com a notícia de que o exame não tinha corrido nada bem, o resultado ditou que a criança tem um problema grave num dos rins, a médica que lhe fez o exame desconfia que seja líquido ou quistos, e requesitou um outro mais complexo ainda para determinar a origem deste problema.
Sinto-me revoltado com o raio da vida, e com a ironia da nossa conversa do dia anterior, parecia uma premunição e, a cruz que já tem de carregar um ser tão pequenino que ainda não viu a luz do dia e já começa a ter problemas de adultos, esta criança devia e vai ter, uma vida interuterina normal como todas as crianças um nascimento normal e a vida que todas as crianças devem ter.
Estou solidário com a mãe, uma excelente colega, uma mulher que aos 26 anos devia ter e, volto a repetir, vai ter, um filho tão desejado como este.
Não há direito ! Que justiça existe neste mundo cão.

3 comentários:

Carla D'elvas disse...

vai correr bem :)
uma amiga, passou pelo mesmo na gravidez.
nasceu bem :)
está bem :)

o meu pai tem quistos num rim.
o urologista que o segue diz que nasceu assim. no tempo da minha avó não existia a ecografia, nasceu prematuro. lindo e com saúde :)

fico a torcer pelo bebé pela mamã.

beijo meu :)

ergela disse...

Obrigada amiga, em nome da minha colega e do filho que ainda não nasceu, bem hajas.


:) beijo Carla.

Only Words disse...

Nada como pensar positivo. Tenho a certeza que irá correr tudo bem para os dois ;) **