domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aquilo que não se viu na tragédia da Madeira.
























Depois de secar as lágrimas, os detroços quase limpos, os mortos quase chorados, aumentou o meu respeito por este povo extraordinário,heróico mesmo, que lançou-se logo nos dias a seguir ao trabalho para reconstruir aquilo que a natureza e os erros dos políticos destruíram.




sábado, 27 de fevereiro de 2010

Este do nome já não se livra.


Hoje até os "cães bebem água de pé" !




Ou como quem disse, vai chover "cães e gatos", ou "chove canivetes em brasa" ... e muitos mais ditados, que a sabedoria do nosso povo possui.

Eu no meu tempo era mais Lego!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Post Excepcional.




SÓ A AQUILO QUE ACONTECEU AO POVO MÁRTIR DA MADEIRA ME FEZ VIR AQUI PRESTAR A MINHA HOMENAGEM, PARA QUEM ESTÁ A VIVER AO VIVO COMO EU, ESTA DESGRAÇA DESTE POVO, TEMOS O DEVER DE AJUDAR , É O MINÍMO QUE PODEMOS FAZER. POR ESTES DIAS, TODOS SOMOS MADEIRENSES.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Está na hora .

Está na hora, de vos dizer, está na hora. De fazer uma paragem, por quanto tempo ? Não sei ! Até a paciência voltar ; a inspiração ; a falta de tempo; até a minha saúde permitir, sei lá ! Já fiz algumas paragens de postagens, uns perceram outros não (nunca foi birra, já não tenho idade para essas coisas), quem percebeu, quem não percebeu, paciência ! Estou farto, chateado, para mim o blog quando o criei, serviu de terapêutica, nestes últimos meses só me tem servido ao contrário, de uma espécie de martírio,sacrifício, assim não quero! Quero que volte a ser uma boa razão para encontrar gente boa e, essa encontrei-a muita... a maioria felizmente. Por isso obrigado do fundo do coração e esses(as), por vezes (felizmente tive raros casos desses) tive que enfrentar pessoas que só andam aqui, como na vida, só para chatear, mas a esses só tiveram de mim uma coisa : desprezo.
Sei que vou voltar, com mais vontade de estar aqui, com os meus leitores(as) com mais vontade, pode ser amanhã, ou pode ser daqui a seis meses, não sei ! Só a minha vontade o sabe.
Obrigado(a) a todos (as) pela vossa simpatia e, amizade e compreenção.

Recuso-me a dizer adeus, (adeus é para sempre), prefiro dizer : Vou ali, já venho.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Isto sim, vale a pena parar para ver.

O que será que o senhor quer ver mais de perto?


Imagens do maior massacre nos EUA .



















Estas imagens foram captadas por helicópetros da polícia de NY, durante os atentados de 11 de Setembro , no maior massacre de sempre nos EUA e, só agora reveladas.


Hoje começa o Tempo de Quaresma para os católicos.





Quaresma, palavra que vem do latim quadragésima, é o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no Domingo de Páscoa
O tempo da quaresma é de quarenta dias, porém em dias corridos somam quarenta e sete, mas de acordo com o cristianismo, o domingo que já é dedicado como o dia do Senhor, então, os domingos da quaresma não são contados. Após esse período, se inicia o tríduo Pascal, que termina no domingo de páscoa,quaresma também foi conhecida como o periodo de 40 dias que Jesus passou no deserto em oração.
A Quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja Católica, a Igreja Anglicana e algumas protestantes marcam para preparar os fiéis para a grande festa da Páscoa. Durante este período, os seus fiéis são convidados a um período de penitência e meditação, por meio da prática do jejum, da esmola e da oração. Ao longo deste período, sobretudo na liturgia do domingo, é feito um esforço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que pretendem viver como filhos de Deus.
A Igreja Católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na Quarta-feira de Cinzas, três grandes linhas de acção: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta última como uma consequência da
penitência.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Reflexos.


A minha imagem, reflecte-se no espaço...

Cartazes de filmes em exibição.











Esta flor faz-me lembrar a boca de uma pseudo-jornalista.




E agora, faz parte de um conluio, que um partido político armou, apoiado por alguma, comunicação social enfeudada a interesses económicos poderosos.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

E agora meninas! Nada de "xeliques".

Le Madame Sarkozy. Perdão! Carla Bruni.

Carnaval de Beleza.



E claro deste !
Antes este do que os "nossos Carnavais" importados de outro país, aonde se investe muito dinheiro, para cativar o turismo e, não os como os "nossos" com meninas cheias de "banhas" e a tiritar de frio, numas figuras ridículas. Se querem copiar, muito bem, agora copiem como deve ser, ao menos respeitem as nossas tradições, que não tem nada a ver com outros costumes e culturas de outros países.

Carnaval de Beleza.




Carnaval de Beleza.





































Deste Carnaval gosto, em que a beleza estética é quem mais manda.




Carvaval de beleza.











domingo, 14 de fevereiro de 2010

Citações








Amor é fogo que arde sem se ver
Camões



Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Fernando Pessoa

Hoje é o dia da AMIZADE.


Não deveria ser o "dia", mas sim fazer deste dia, mais um dia ao longo do ano.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Não digam nada a ninguém, até amanhã !














Eu a I. nunca precisámos de S.Valentim para oferecer presentes (mas enfim, não vou ser eu o "demancha prazeres") um ao outro, quando desejamos e, podemos, para nos presentear com "mimos" que a nossa cúmplicidade permite.
Esta data importada de tradições anglosaxónicas foram adoptas pelo comércio aqui há uns anos, assim como o dia da bruxas, para ganhar mais uns tostões, como sempre o poder económico, a mandar nos afectos.