quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Irina acha que esta foto é bonita, por acaso também acho.


Por estes dias ando assim...


Por muito café que beba, parece que ando "pedrado", durmo nos transportes, a qualquer canto de sala que me sente,mal janto ainda não comi, já vou em direcção descente para o maple, será patológico, ou será que foi picado por alguma mosca do sono. Por acaso não se arranja por aí alguém que me empreste uns fósforos para pôr nas palpebras, ou o" boss" um dia destes apanha-me nestes preparos e aí vai ser complicado, há vai, vai...

O que ando a ouvir na toca.

Passei aqui muitos e bons momentos.


Tem as melhores praias das redondezas, incluinto a famosa praia de Porto Côvo.

domingo, 26 de julho de 2009

Santana Lopes o "mentiroso"




Como não gosto de mentira e, ainda por cima de um político que mais nada sabe fazer na vida e o meu espírito de ex-jornalista, não posso deixar impunemente quem tão gravemente lesou esta cidade que amo, queira voltar para acabar de destruir o que começou. Já lá diz o povo : "com mentiras e bolos se enganam os tolos" Santana Lopes ainda julga que pode enganar miseralmente aquilo que ainda julga que são os "tolos" pela segunda vez, o povo da minha Lisboa.

sábado, 25 de julho de 2009

Piadinha...

A enfermerira para o cirugião.
-Ó dr. o que fazemos à paciênte ?
O cirugião responde à enfermeira.
- Anastesia!
iiiiiiii.....

O que parece não é .


Às vezes o que parece não é, a fotografia tem destas coisas e, esta magia, para o bom e para o mal. Mas o uma coisa é certa : já os vi "começarem por muito menos" .
Encontro de futebol entre o FC Porto e Manchestre United para a Liga dos Campeões de 2008/2009.

História da canetas- DELTA


DELTA


A Delta foi criada em 1982 por Nino Marino, Ciro Matrone e Mario Muscente. Apostando num processo de fabrico artesanal, esta marca italiana afirmou-se em pouco tempo no mercado dos instrumentos de escrita de alta qualidade, sendo notáveis as suas edições limitadas.
É especialmente curiosa a forma como a Delta tem procurado conciliar a melhor tradição do fabrico de canetas com a utilização de materiais inovadores. É assim que se explica que algumas das suas canetas utilizem sistemas de enchimento caídos em desuso (como a alavanca lateral ou o enchimento com conta-gotas), enquanto outras são construídas em fibra de carbono e titânio.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A este não vou faltar.


IGOR


A eterna guerra entre a bondade e a vilania.

Blogoreflecção.

Quando me iniciei na bloguesfera (e não há muito tempo) tinha como convicção sincera que este seria um espaço de entertenimento, um fórum de conhecimemto e porque não de amizade (nem todo mundo é mau), mas o que tenho encontrado, não é bem assim, o que tenho observado é alguns blogues compartimentados e dirigidos (podem-me dizer e com razão, que um blogue é algo unipessoal, e que cada um faz dele o que bem enterder) para o género, ou seja : blogues para mulheres, e blogues para homens, onde cada um deixa bem claro que tolera a presença do outro, mas ao mesmo tempo deixa explícito que aquilo que quer mesmo é alguém do seu sexo, ou porque têm os mesmos gostos, ou porque "falam" a mesma línguagem, ou seja, algo volto a repetir, que seja estanque à "invasão" de estranhos de género diferente. Não é por ser homem, e que fique muito bem claro que não quero criar com esta minha reflexão puridos tanto com homens ou com mulheres, porque estou por bem, mas que me desculpem algumas bloguistas, tentam fazer da bloguesfera uma espécie de "guerra de sexos" com achincamentos váriadamente repetidos, aos homens (e não estou aqui a defender a classe , porque em nada me atingem, porque há homens e homens, assim como há mulheres e mulheres) poucos dignos de pessoas de alguma educação.
Por isso, faço daqui um apelo ao bom senso, que se modere a linguagem, porque no fundo somos todos, e isso ninguém pode negar,somos todos seres humanos com as suas virtudes e com os seus defeitos.

Gostos não se discutem ?





A Kitty diz que até as "lambe", as bolachas Oreo. Eu por mim sou um rapaz de outra geração mais antiga e modesta, lembro-me de todo o "misticismo" que encerra uma bolacha Maria, com yogurte, ou o "must" que é o bolo de bolacha.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Aquilo que eu fartei-me de rir, ao ver este anúncio.

Gosto muito destas fotografias.




Não sei se preceberam aonde o miúdo está a cossar ? É da vida de pobre, ou talvez não.

A minha colaboradora Irina diz que isto é bonito ?



Aonde já vi isto ?

Ah! Férias !!!











As minhas férias este ano (alguns dias) vão ser repartidas entre o Douro (terra natal da minha mais que todo) e depois a minha aldeia na Serra da Estrela e, depois em Novembro States.

sábado, 18 de julho de 2009

Lembram-se destas marcas ?







De repente lembrei-me desta banda.

Isto é muito bonito.

Hoje de manhã redescobri um ex-libris da cidade de Lisboa.



Hoje (aos sábados de manhã bem cedo) e , sempre que os meus afazeres profissionais permitem, vou dar uma volta por lugares que não visito há muito tempo, hoje calhou a no roteiro a Feira da Ladra seguramente já não lá ía, para aí à uns seis ou sete anos, de mochila às costas como sempre (apetrecho essencial nas minhas caminhadas pela cidade) lá fui eu a pé até ao Campo de Santa Clara lugar de há muitos e muitos anos onde esta feira se realiza, por aqui todo se compra e todo se vende, desde a cassete pirata até aos pratas de valor incalculável, ali ninguém pergunta daonde aquilo procedeu porque se sabe perfeitamente a proveniência de muitas delas, até porque era tempo perdido, porque desta vez vi polícia em quantidades industriais (tanto da PSP como Municipal à cívil), coisa que aqui há uns anos nem se cheirava e realmente estava a precisar de segurança, porque de repente decambou para uma enorme feira de droga ao ar livre (foi um dos motivos porque o qual a deixei frequentar) onde a insegurança das pessoas era o prato do dia. Hoje voltei lá e tive uma agradavel surpresa ; ruas mais limpas, o "comércio" mais organizado, até porque foi necessário aos feirantes legalizarem-se e pagar uma taxa à CML como se faz em qualquer feira por esse país fora, e depois há os "outros" aqueles que talvez deram fama e nome aquele sítio, gente muito nova à mistura com drogados (que ali tentam vender para arranjar dinheiro para a dose diária) completamente ilegais a venderem notóriamente artigos roubados e que a polícia e os ficais da CML fazem o favor de fechar os olhos, só que desta vez e muito bem, cada "banca" montada aonde calha é rápidamente despachada para outro sítios da feira bem longe do lugar dos feirantes, o que acho muito bem, primeiro porque são artigos roubados, segundo é injusto uns pagarem para ali estarem e terem condições para exercer a sua profissão e outros não o façam ao arrepio da justiça. Voltei a ver por lá hoje, coisa que na altura da bagunça que ali reinou há uns anos, não se via turistas, velhos e, novos, isto quer dizer que a nossa Feira da Ladra entrou para os circuitos turistícos da cidade e muito bem, para o turista se apreceber da variedade de "culturas" e comércio existente nesta cidade, aliás à semelhança como já existe noutros países da Europa, e depois vi, com espanto que aquele espaço continua a ser uma fonte de rendimento, para pessoas muito novas e bem parecidas como era no meu tempo, só que na minha altura vendiamos discos, para ir para a "boite" para não pedir ao pai ou à mãe, hoje dou com bom que seja para o mesmo efeito, mas devo dizer em abono da verdade que mantenho sérias reservas, pelo menos nalguns casos, a motivação que os leva "essa malta lavadinha e , "queques" na línguagem corrente vamos lá, a fazerem este tipo de "comércio", deixei-me acreditar pelo menos, que será para essa malta ir aos festivais de verão, pronto está bem ! Sou ingénuo se calhar, o que é que voçês querem vos faça?

Para a nostalgia ficar completa só falta esta série.

Baixou em mim a nostalgia.




Ainda se lembram destes personagens ? Eu identificava-me muito com o "piranha" não vos dizer porquê, se não, a minha reputação descia a níveis abaixo de cão.
A RTP-Memória em boa hora está a repô-la à hora do almoço por volta das 13 h (a hora que ía para o ar, aquando da primeira passagem na minha adolescência).

A Cultura Popular Portuguesa


Pauliteiros de Miranda
Os Pauliteiros de Miranda é o nome dado a grupos de homens que bailam ritmos tradicionais da Terra de Miranda, no nordeste de Portugal, Trás-os-Montes. O nome pauliteiro deriva de paulito.
Pauliteiros são os praticantes da dança guerreira característica das
Terras de Miranda, chamada de dança dos paus, representativa de momentos históricos locais acompanhada com os sons da gaita-de-foles, caixa e bombo e tem ainda a particularidade de ser dançada por oito homens (mais recentemente também dançada por mulheres) que vestem saia bordada e camisa de linho , um colete de pardo, botas de cabedal, meias de e chapéu que pode estar enfeitado com flores e finalmente por dois paus (palos) com os quais estes dançadores fazem uma séria de diferentes passos e movimentos coordenados.
O reportório musical da dança dos paus chama-se lhaços, e é constituído pela música, texto e coreografia.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Pensei que poderias gostar disto ?




Espero que gostes, amiga CARLA MAR ? Como também são da tua cidade?

Parabens CARLA MAR.











Parabens amiga, que para o ano possamos beber uma flaute de "champinhota " pessoalmente.
Um grande Xpiti... para ti.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Faz 40 anos que a Apollo 11 aterrou na Lua, e se disseram as famosas palavras.




" Um pequeno passo para o Homem, um grande passo para Humanidade" Neil Armstrong

Até amanhã ou depois.


É para ti amiga.


Recebe estas flores amiga, com amizade, e um beijo Carla Mar.

Qual a diferença entre estes dois homens ?




Qual é a difeença entre dois homens? Alberto João na sua demência vai porpor que a Constituição Portuguesa exclua a ideologia comunista, a isto só se pode chamar fascismo, como é que uma nação que passou por 40 anos dessa ideologia tolera este demênte mental ? Estou longe da ideologia comunista mas tenho em conta que em democracia todos têm lugar, este homem é um perigo (diz que não tem "tropas" no continente) (e se tivesse?) , ainda bem que está confinado ao seu feudo, ao menos este homem poderia se não estivesse demente mentalmente que foi a democracia que o pôs a poder dizer estas babuzeiras e ainda o tolera .

terça-feira, 14 de julho de 2009

Aquela mulher...




GAL COSTA " AQUELA MULHER..."

Eu estive aqui, nesta altura era um "ganda" maluco.

Recomendo.

Para o dia a dia e para quem gosta como eu de fazer caminhadas como eu recomendo vivamente (devo referir desde já, que não estou a fazer propaganda à marca, nem me pagam um euro que seja para escrever estas linhas). Já tive sapatos de caminheiro de várias marcas portuguesas e estrangeiras carísssimas, mas estes na relação preço-qualidade é de longe, a melhor.

Uma montagem fotográfica fantástica.


Fotografia cedida gentilmente pelo blog "O Jumento".
Para além disso concordo com o conteúdo.

É uma cover mas muito bem feito, eu acho ?




Blind Zero

De pequenino é torce o pepino.


Vamos lá pôr ordem nisto.


Fotografia de Henry Cartier-Bresson - 1940

A minha colaboradora Irina diz que isto é bonito ?











Eu a trabalhar que nem um cão e estes a apanhar sol.


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Agora estou a trabalhar...


História das canetas- Waterman.

História da Waterman
Lewis Edson Waterman revoluciona a história de uma arte : a Escrita.
A Waterman é a demonstração de que por vezes a perfeição nasce de um incidente, ou êxito de um infortúnio. É em 1883 que Lewis Edson Waterman, agente de seguros perde um dos seus melhores contratos devido a uma caneta caprichosa de fluidez irregular. Jurando que este fato não se repetiria, ele cria aquela que se tornaria a antecedente das canetas modernas. Há mais de cem anos, que a Waterman é fiel a sua tradição de inovação.
A Arte do processo de fabricação
Todo processo de produção de uma caneta Waterman envolve vários estágios, desde a criação até o processo de embalagem, em um período total que pode alcançar até 2 anos.
Em uma moderna fábrica, combina – se técnicas computadorizadas e tradicional manufatura com um rigoroso controle de qualidade em todo processo produtivo.
Cada caneta representa a expressão de estilo e personalidade dos nossos consumidores.
O uso do ouro na produção de Instrumentos de escrita
O Kilate é a medida internacional utilizada para o ouro, outros metais ou pedras preciosas. O ouro puro eqüivale a 24K.
- 14K de ouro consiste em 14 partes de ouro mais 10 partes de liga metálica.
- 18K de ouro correspondem a 18 partes de ouro puro e 6 partes de liga metálica.
O ouro em sua condição mais pura 24K, apresenta consistência pouco rígida, por isso a necessidade de agregar-se a mistura de ligas metálicas.
Só então o ouro apresentara a perfeita combinação entre beleza e resistência que o torna o metal mais cobiçado do mundo.
A combinação considerada perfeita entre ouro e a liga correspondente é a de 18K. No mundo inteiro combinações inferiores com 14K são utilizadas, além de mais resistentes apresentam qualidade visual desejável.

Cronologia dos Fatos
1883 - Invenção da primeira caneta tinteiro por Lewis Edson Waterman.
1884 - A Waterman foi patenteada e abriu a sua primeira Loja nos EUA em Nova York.
1889 - Introdução das primeiras penas feitas em 14 quilates.
1901 - Falecimento de Lewis Edson Waterman.
1904 – Lançamento de canetas com acabamentos em ouro e prata.
1905 – Lançamento da Laurence G, a primeira caneta de tampa com clip.
1913 – Criação do sistema de enchimento por bomba.
1914 - A Waterman inicia distribuição mundial.
1926 - A ''Waterman Company'' é vendida e passa a se chamar ''JefWaterman''.
1927 – Jef Waterman inventou o sistema de tintas em cartuchos.
1935 – Jef Waterman aperfeiçoou o sistema de canetas esferográficas.
1954 – A Waterman passa a ser produzida na França.
1963 – Lançamento de refil para esferográfica chamada “ Máxima”.
1967 – A produção foi transferida para Saint – Herblain, perto de Nantes, na França.
1972 - O modelo ''concorde'', vence o prèmio de qualidade na feira de Leipzig.
1974 - Criação da linha Gentleman.
1987 - The Gillette Company ( EUA ) adquiriu o controle da Waterman S/A. 1988 - Introdução da linha Le Man, em comemoração ao centenário da Waterman.
1990 - Lançamento da Waterman Ópera, série limitada somente na versão tinteiro.
1991 - Lançamento da Waterman no Brasil.
1993 - Lançamento da caneta Edson, nas versões esferográfica e tinteiro.
1996 - Lançamento da linha Letalon e da Edson Boucheron na versão tinteiro como série limitada.

domingo, 12 de julho de 2009

A primeira decisão da minha colaboradora Irina.


Apresento-vos a minha nova colaboradora.



Chama-se Irina, trabalha para o corpo e com o corpo como se prova pela imagem anexa, é recém formada nas "milhares" de escolas para aspirantes a manequins que agora se formam por aí todos os dias, gosta de se divertir à noite, e tem um talento especial para a fotografia como se pode ver, tem telemóvel mas eu não o dou a ninguém (está já me deu um trabalho do caraças para a convencer a colaborar comigo e, depois o ordenado não vos digo nada, mas sempre vos digo, vai ter retorno, tipo Ronaldo, não sei se estão a ver, marketing e assim... ??) , para vossa informação : só vos posso dizer que não mora em nenhuma localidade "chic" da grande lisboa, (mas desansem que também não em nenhum bairro social problemático) é assim coisa mais para o normal.