segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Querem saber o porquê destas chuvadas e enxurradas.




Não há milagres ! Estas chuvadas e enxurradas vividas nestes dias é por culpa do degelo dos glaciares polares, os grandes incêndios na Austrália é por culpa do aquecimento global e ainda andam os políticos mundiais a brincar às Cimeiras sobre o Ambiente. Vão ver que isto é só o começo.

5 comentários:

Maggy disse...

assusta a ideia...:s mas é bem verdade, eles só querem as cimeiras para terem jantares de graça e fazerem de conta que fazem algo pelo bem mundial...mas no fim fica tudo como antes...

pena não abrirem os olhos...

Nirvana disse...

As imagens são assustadoras, deprimentes e tristemente reais.
O pior é que nós, a maioria de nós, assiste impotente a tudo isto porque mesmo fazendo o que podemos, não temos peso nenhum nisto. Será melhor que nada, mas acho que não fará grande diferença.

Nirvana disse...

E depois de ver isto, tomei a primeira resolução para 2010!:S

Nirvana disse...

Eu acho que nós, povinho, eu pelo menos, não somos nada, sozinhos. Muito provevelmente não vamos fazer diferença nenhuma. O que está a matar o planeta não é eu, tu ou o meu vizinho não reciclar, não é eu pegar no carro para ir à baixa duas vezes por semana. São as grandes indústrias, as grandes coisas. Os GRANDES. E, para dizer a verdade, é desesperante ver isto. Eu reciclo, há muito. Não uso sacos plásticos. Não desperdiço água. Faço os iogurtes em casa. E mais umas coisinhas.
Tenho muitos amigos que nem isto fazem, nem reciclar o lixo. Pois vão ser todos corridos a ecopontos para casa. Os nossos encontros na baixa vão começar na estação do metro, em vez de esperarmos num sítio qualquer que toda a gente ande às voltas para estacionar.
Adiantará? Acho que não. Mas não o fazer será pior.
Não me preocupa por mim, porque acho que as grandes alterações não virão no meu tempo, mas preocupa-me o futuro do meu filho. Na verdade, angustia-me.

ergela disse...

Maggy e Nirnana acertaram na mouche, aonde eu queria chegar.

Sois duas cidadãs do mundo, que rejeita os arranjinhos dos grandes países poluidores a China e os EUA, já para não falar nos antigos países de leste, para poluir cada vez mais, degraçadamente é o legado que vamos deixar às gerações futuras.

Beijos a todas.