quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Alterações Climáticas, que futuro ?



Será que a conferência de Copenhaga vai servir para alguma coisa. Os maiores poluidores os EUA e a China que são os responsáveis por este estado de coisas, desta vez vão para se envolver de facto na salvação do planeta ? Será que é desta que vai acabar a trapaça de comprar para poluir ? O que está em jogo é demasiado importante para "jogos" políticos. Será que os mais pobres do mundo vão ter que ficar cada vez mais pobres para fornecer o nosso bem estar e nosso "desenvolvimento". Há muito em jogo nesta cimeira, será que valerá a pena, como Quioto? A espécie humana agradece aos senhores do mundo.

4 comentários:

Odalisca disse...

Esses que se dizem grandes senhores deviam abrir os olhos e agir relativamente a isso. Já os chinocas... não estou com muita fé!

ADEK disse...

Vamos lá ver como corre...

maria teresa disse...

Vi hoje na revista Sábado uma fotografia da cidade de Wenling na China, a maioria dos habitantes não conseguem ver o céu e na foto só se vê a parte superior de cerca de 8 edifícios.... Sem palavras!
Bj

ergela disse...

Minhas caras amigas, o problema está nos interesses económicos das grandes potências, estas estão-se borrifando (fica assim para não ser mais rude na linguagem) para o ambiente.

Beijocas a todas voçês.