quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Este homem nunca deveria ter ficado na história humana.




Mikhail Timofeevich Kalashnikov (em russo: Михаи́л Тимофе́евич Кала́шников) (nascido em 10 de Novembro de 1919, na região de Altai, no sudeste da Rússia) é um famoso criador de armas russo, mais famoso por criar a AK-47
Kalashnikov foi recrutado para o Exército Vermelho em 1938. Foi designado como motorista/mecânico de carros de combate, sendo promovido a sargento (comandante de carro de combate T-34) no 24º Regimento de Carros de Combate, da 12ª Divisão de Cavalaria Blindada do Exército Vermelho.
Foi ferido na Batalha de Briansk e hospitalizado em função disto. No hospital escutou reclamações de soldados sobre os fuzis utilizados pelos infantes. Projetou um protótipo de submetralhadora que não foi aceita pelas forças armadas soviéticas. Entretanto o seu talento natural para criação de armas foi reconhecido e ele foi designado para trabalhar no Centro de Desenvolvimento Científico de Armas Leves da URSS.
Neste centro, em 1944, projetou uma carabina operada a gás para cartuchos 7,62 x 39 mm sendo a arma base utilizada para uma competição de armas leves ocorrida em 1946. Este processo culminou no projeto do
AK-47 (Avtomat Kalashnikova - 1947), que viria a se tornar o rifle de assalto padrão da infantaria soviética. Após isso, retirou-se da vida militar. Posteriormente foi promovido honorificamente a Coronel em 1971. Recebeu o título de Doutor honorário em Engenharia (sem defesa de Tese). Em 1994 (seu 75º aniversário), foi promovido honorificamente a Major-General[1].
Em função de suas realizações, o então Sargento Kalashnikov é hoje um Tenente-General reformado do Exército Soviético e Russo. Vive na cidade de Izhevsk, Udmurtia.
Wikipédia
Como todos os homens que inventam armas nunca deveriam ter figurado na história, aquela cabeça só pensa em morte, coisas da natureza humana e, da comunicação social, preferia saber que este profecto senhor nunca deveria ter existido.

1 comentário:

maria teresa disse...

Ficar na História deve,mas tem que ser dado como um exemplo a não seguir...
Lembre-se de vários que mandaram e mandam destruir o seu semelhante e que ficaram e vão ficar na História.
Tem que haver "o preto e o branco"
Bj