terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atrevam-se !



Cirurgia vaginal é a nova moda


Depois dos implantes mamários, do colagénio nos lábios e da lipoaspiração, eis a... labioplastia. A redução cirúrgica dos lábios vaginais está a tornar-se frequente em Inglaterra, de acordo com dados publicados no British Journal of Obstetrics and Gynaecology, que revelam um aumento de 70% neste tipo de cirurgias, e apenas o sistema de saúde público.
As mulheres com lábios vaginais grandes queixam-se de algum desconforto ao utilizar roupa justa ou ao ter relações sexuais, por exemplo, mas são raros os casos que obriguem a labioplastias por motivos estritamente médicos. De facto, a estética é a principal impulsionadora destas cirurgias íntimas, de acordo com os dados ingleses. As mulheres querem ter a área genital mais bonita, estando dispostas a pagar cerca de 3 mil euros para o conseguirem.
No entanto, como em qualquer cirurgia, há vários riscos a considerar. Apesar de já terem cerca de 30 anos de existência, há pouca informação sobre os efeitos a longo prazo das labioplastias. A perda de sensibilidade nos genitais e a necessidade de recorrer a uma cesariana no caso de gravidez são alguns dos contras a considerar, informam os ingleses.
Em Portugal, a técnica também é utilizada e também tem vindo a crescer, dizem os cirurgiões plásticos, apesar de não existirem dados oficiais na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética.
É caso para perguntar: tudo vale a pena pela beleza?

Expresso on line

Mau ! Mau...desde que seja para melhorar a sério, todo bem. Agora, se a coisa corre mal e, fica uma coisa tipo Manuela Moura Guedes, temos o "caldo entornado" ai temos, temos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso já vi dessas interverções cirurgicas no programa: dr. 91210 (Canal E!).
Parece ser uma coisa mais ou menos banal em Bervelly hills e parece que quem faz fica satisfeito!

Kiss kiss

ergela disse...

Cara amiga, a não ser que haja alguma malformação, ou mesmo doença entendo que fazer uma cirugia destas é uma loucura de quem não sabe o que fazer ao dinheiro.Por falar disso! Tenho uma familiar que fez uma cirugia parecida para ficar virgem outra vez, mas essa minha familiar não bate com elas todas.

Obrigado por ter passado por aqui, passe mais vezes, é sempre bem vinda.

:)