terça-feira, 30 de março de 2010

O Pinta da Costa é que ainda não a viu.



Era dois em uma.Voçês sabem o que eu quero dizer !!! Qual Hulk qual quê, ainda por cima striper, lá tinha que ser.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Um dia vou voar.

Um dia vou voar, acredito mesmo, quero aquecer-me lá em cima aonde o sonho vive.

O Sonho Americano.

Ontem à noite ao rever pela quinquézina vez o filme "Rio Bravo" e estas vozes que me embalaram por uns momentos , fechei os olhos e por uns momentos senti-me um coawboy.

domingo, 28 de março de 2010

Desertificação Galopante.



Torna-se confrangedor a desertificação de ano para ano que se assiste na minha aldeia na Serra da Estrela. É profundamente desolador para quem foi criado naquela aldeia assistir de ano para ano o nivél de abandono que esta se encontra. Ontem enquanto passeava por aquelas "quelhas" (é assim que lá se dá o nome às vielas e rua esconsas) daquele paraíso ainda aqui e ali salpicado de xisto negro. Ontem da "sociedade" (lugar de reunião para jogar às cartas e ver televisão (ontem especialmente aquecida com uma lareira, pois o frio era mais que muito) não estavam mais de 15 pessoas, com jovens incluídos.
Os jovens partem para outras partes à procura ou de mais e melhor educação (Covilhã; Seia etc.), segundo um estudo de um familiar meu (reformado) não existem mais de 50 famílias com mais de 65 anos, porque os novos à muito que embarcaram na onda da emigração tanto para a Europa, ou para o litoral, a pouca industria de lanifícios que havia acabou, por via, da globalização com produtos vindos dos habituais países de mão de obra mais que barata. O que resta? O comércio mesmo nas cidades de Seia e Covilhã recente-se da falta do poder de compra dos nacionais e sobretudo dos estrangeiros, o que resta para estancar esta sangria de gente nova ? A aposta em polos universitários (Covilhã) que atraía mais gente nova, para a criação de nesses polos de centros de investigação de excelência aproveitando a experiência de séculos na área dos lanifícios e outras tecnologias, mas rápidamente e em força(salvo seja !) , não podemos esperar mais, decerto que não será os idosos, a maioria na minha aldeia e nas outras pela aquela Serra a fora que irão impedir o autêntico deserto em que está ser transformado todo o interior do país.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Parece que a minha aldeia vai estar assim.

Segundo as previsões do Inst.de Meteorogia vai nevar à quota dos 600m, óra, é precisamente a altura em que está a minha aldeia. Depois se isso aconteçer, trago um bocadinho para voçês (dentro de uma "tamparoer" tá bem ? .

Bom Fim de Semana, que eu vou fazer por isso (se a neve caísse é que era bom ?)Fazia-se lá sky como cantava a outra.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Por estes dias vou estar neste paraíso.




Resta dizer que esta é a minha aldeia, a "Casa da Ribeira", o proprietário ainda é meu familiar(afastado sim, mas é), quem estiver interessado posso meter uma "cunha".

quarta-feira, 24 de março de 2010

Não consigo deixar de ouvir no carro este CD.




Deixa-me calmoooooooooooooo. Obrigado Rita.

Assim é difícil !


Assim é difícil a concentração, por outro lado a descontração é mais que muita.

Com este tempo, só vou ouvir esta música.




É muito boa "onda". É o que se precisa.

terça-feira, 23 de março de 2010

Para que nunca mais se esqueça o nosso Vietmam.



Para que as novas gerações, nunca se esqueçam que um dia houve um País chamado Portugal que julgou que podia anexar outros países. Não temos complexos, mas nunca mais quero instintos belicistas no meu País.

Vão ter um mimo!



Não sou particularmente fã daqueles "mimos" que é preciso falar de gostos privados e afins e, perguntas mais ou menos íntimas, por aqui na "Toca do Lobo" é assim :
O prémio vai para ??????:
E podiam ser muitas mais, ficararam para a próxima, com a certeza, de que não as considero menos, o critério aqui foi, dar o "mimo" a quem mais me lê, obviamente e, a que nunca tinha sido premiada. Mas o prémio é aberto a toda a gente que queira, por isso, sirvam-se.

Curiosidades.




domingo, 21 de março de 2010

Esta já cá canta.




BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

Caridadezinha.




Já pensaram bem a atitude de "caridadezinha" e "chico espertimismo" de Belmiro de Azevedo com estas supostas campanhas de "solidariedade" que têm mexido com os bons sentimentos dos Portugueses em alturas críticas e, a campanha de marketing a elas associada (fica sempre bem ?) por parte deste homem que é um dos mais ricos do Mundo segundo a revista Forbes. Se realmente quer fazer bem (?) porque não doar, um dia que seja, a receita do seu império de super e hipermercados, assim ficavamos todos a saber das suas verdadeiras intencões filantrópicas. É que não vejo os outros empresários do sector fazer repetidas vezes e "cirurgicamente" este tipo de trapaça.


sábado, 20 de março de 2010

Meu Deus! Estou extasiado.

http://www.youtube.com/watch?v=f_CRiB6zFOk

Vejam! Pela vossa saúde mental e, músical, esta pérola do musicall americano. Está a passar na RTP Memória (ainda por cima estou a ver, desta vez e após trezentas e quinze vezes em HD).
É memorável, e um previlégio, ver Gene Kelly e companhia.

Dia da Limpeza Nacional.


E esta em?

Aqui hà muito tempo que hà vigarice!


Quem acabou de ver o programa da SIC sobre a Iurd desde que se instalou e a sua "expansão" em Portugal e as atitudes mafiosas de Edir Macedo e seus acólitos portugueses e sobretudo brasileiros, fica finalmente com poucas dúvidas do carácter mafioso daquela seita que de religioso nada tem, já aqui o referi e, volto a repetir. Esta e outras organizações pretensamente de carácter religioso não tem nada. No Brasil, até hà bem pouco tempo Edir Macedo e a sua organização supra nacional andava a ser investigada por crimes de lavagem de dinheiro da droga ,extorsão e tráfico de armas. Já é altura de mandar às "ortigas" os parentescos e as pressões de governos estrangeiros e investigar esta e outras seitas que usam o Nome de Deus para as suas actividades criminosas.
DESPACHO: Investigue-se.

Depois vou ouvir, nem que gaste o CD.



Ouçam-na bem alto, cantem, sejam positivos.

Para começar...


É tão bom que até chateia !

Hoje começa a Primavera.


É um tempo de mudança e, de renovação e a época por excelência da vida. Eu vou começar já hoje, nem que chova " cães e gatos".

sexta-feira, 19 de março de 2010

Obrigado Pai!

Aceita um beijo meu Paizinho, aonde estejas ! Obrigado por todo que fizeste por mim, hoje compreendo que muitas das vezes não foi da melhor maneira, mas o que tu querias, era dar-me Amor à tua maneira e, isso é que conta.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Vem aí a Prima...vera !



Aí está um anúncio de elogio à Prima...vera, e não só.

sábado, 13 de março de 2010

Por estes dias...




Decididamente por estes dias não têm sido o meu "momento"...

segunda-feira, 8 de março de 2010

domingo, 7 de março de 2010

Amanhã quem vai servir o pequeno-almoço sou eu, assim:




Não sou própriamente adepto do dia Mundial, disto, ou daquilo. Parece-me que estamos a premiar algo abstrato que se comemora só porque assim o consumismo dita, este dia é muito mais importante por várias razões, por isso, deveria celebrar-se todos os dias e, não quando o mercantilismo manda, desvirtuando-o completamente. Por isso vou-o partilhar com a minha I. com muita amizade, respeito, compreenção e ainda muito mais amor por ela, e por todas as MULHERES, incluíndo a minha mãe, que infelizmente partiu cedo de mais.

sábado, 6 de março de 2010

Estou contigo Sara.





Neste momento difícil para ti Sara, gostava de te dizer em crioulo, mas infelizmente não sei, vou-te expressar nesta nossa língua que tu tão bem cantas e tratas: estou com contigo, coragem, vais conseguir!

segunda-feira, 1 de março de 2010

O meu primo Joris a jantar.



Ai! Que ainda molho a "cuequita" de tanto rir ! Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Uma flor para quem apanhar.


Força de Elite II
















































Alguma destas meninas são efectivamente elementos de Forças Especiais e ainda por cima são operacionais, nomeadamente as israelitas; inglesas;russas e americanas (isto não é só para a fotografia, podem crer!).